Games

Saga do goleiro Giroud continua, agora com carta especial no EA Sports FC 24

Centroavante do Milan, Giroud precisou vestir as luvas na última rodada do Campeonato Italiano e fez uma bela defesa

Olivier Giroud se mostrou um grande goleiro na última rodada do Campeonato Italiano. Isso porque o centroavante do Milan precisou vestir as luvas, após o arqueiro Maignan ser expulso nos acréscimos da partida, na vitória por 1 a 0 sobre o Genoa, no último sábado. Além do reconhecimento na seleção da própria liga, o camisa 9 também recebeu as honras no EA Sports FC, o substituto do Fifa. 

Na seleção da semana 4, do Ultimate Team, Giroud recebeu 84 de avaliação na posição de goleiro. 

O Milan também aproveitou a façanha atacante para brincar ao longo de toda a semana em suas redes sociais. Inclusive, o clube criou a camisa 9 de goleiro.  

Girou salvou o Milan no gol

Já nos acréscimos do jogo contra o Genoa, Maignan subiu com o joelho na altura do pescoço de Ekuban. O árbitro não viu o lance, mas o VAR recomendou a revisão, e o goleiro rubro-negro foi expulso. No final maluco, ainda deu tempo para uma grande defesa de Giroud, que deu um soco na bola ao dividir com George Puscas para garantir o triunfo.

A vitória no Estádio Luigi Ferraris deu a liderança do Campeonato Italiano ao time de Stefano Pioli, que chegou aos 21 pontos, abrindo dois de vantagem para a vice-líder, a Inter de Milão, que apenas empatou com o Bologna.

Depois do jogo, o próprio jogador falou sobre os momentos debaixo das traves, enquanto vestia a camisa do companheiro expulso na reta final.

– Olá, milanistas, Mike (Maignan) falando. Brincadeira. Estou feliz e orgulhoso deste espírito coletivo. Lutamos até o fim e conquistamos esses três pontos muito importantes. Fiz aquela defesa por Mike e por toda a nossa torcida do Milan. Vamos! – disse o camisa 9 sorrindo.

EA Sports FC 24: novidade do Ultimate Team

A inclusão mais recente no Ultimate Team é o recurso chamado “Evoluções”, que continua gerando dúvidas até mesmo aos usuários mais antigos do modo. Basicamente, é um sistema de upgrade nas cartas de jogador, mantendo-as utilizáveis e relevantes por mais tempo.

As Evoluções são uma nova maneira de melhorar a carta de um jogador. Para isso, é necessário completar certos desafios e escolher um jogador que atenda a pré-requisitos em cada oferta disponível. Após atingir os objetivos, você poderá reivindicar suas recompensar e evoluir atributos do atleta escolhido.

Com este recurso, jogadores com cartas pouco interessantes podem se manter úteis por mais tempo no jogo. Também é uma forma do usuário utilizar seus atletas favoritos e com atributos abaixo do esperado, além de ser uma forma de cada gamer ter cartas únicas e diferentes dos demais.

A quantidade e dificuldade dos desafios variam conforme o nível da evolução. Objetivos mais complicados culminam em melhorias mais altas. Ao escolher uma evolução, é possível ver os requisitos necessários e quais os desafios.

As Evoluções poderão melhorar os ratings da carta do jogador, adicionar novos estilos de jogo ou aumentar o número de estrelas de perna ruim e/ou fintas. Mais de um tipo de evolução estão disponíveis, mas só é possível utilizar uma de cada vez. Enquanto se progride em um desafio, as outras Evoluções estarão na fila até que se complete a original.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo