Games

FUT Trocas de Verão: funcionamento, opções e melhores escolhas

Novo sistema de trocas oferece Zidane, Ronaldinho, Cafu, Peter Schmeichel e muito mais

A segunda fase do evento Mutantes trouxe, além de um novo time, um novo sistema de trocas para tentar engajar a comunidade neste período pós-TOTS. Denominada “Trocas de Verão”, a nova dinâmica oferece 50 tokens que poderão ser trocados por Ídolos, como Zidane, Ronaldinho, Peter Schmeichel ou Cafu, escolhas de jogadores de Mutantes ou TOTS, ou diversas opções de pacotes. Exclusivo da campanha, duas novas versões de Presnel Kimpembe também chegam ao FUT e prometem aterrorizar os jogadores mais casuais.

Assim como o Icon Swaps, a dinâmica consiste em realizar Objetivos e Desafios de Montagem de Elenco para adquirir os 50 tokens que serão disponibilizados ao longo do programa. Com eles em mãos, basta selecionar os jogadores, escolhas ou pacotes que melhor se encaixam no planejamento do seu time. As trocas poderão ser feitas entre os dias 8 e 25 de julho. Após a data, deve iniciar a segunda parte do programa – já que no comunicado a EA Sports se refere como “Trocas de Verão 1”. Todas as opções da primeira fase são:

40 tokens – Zinedine Zidane Prime Moments
36 tokens –  Escolha de jogador Prime Moments 94+ (1 entre 4)
33 tokens – Ronaldinho Prime
30 tokens – Escolha de jogador TOTS das principais ligas 96+ (1 entre 5)
27 tokens – Presnel Kimpembe Mutantes (Overall 95)
25 tokens – Escolha de jogador Prime Moments 92+ (1 entre 3)
23 tokens – Escolha de jogador Mutantes 95+ (1 entre 5)
20 tokens – Cafu Prime Moments
17 tokens – Escolha de jogador TOTS das principais ligas 95+ (1 entre 5)
15 tokens – Escolha de jogador Mutantes 93+ (1 entre 5)
10 tokens – Presnel Kimpembe Mutantes (Overall 92)
9 tokens – Escolha de jogador TOTS das principais ligas (1 entre 4)
7 tokens – Escolha de jogador Mutantes (1 entre 3)
5 tokens – Pacote de 25 jogadores raros 85+
4 tokens – Peter Schmeichel Prime Moments
3 tokens – Pacote de 25 jogadores raros 84+
2 tokens – Pacote de 25 jogadores raros 83+
1 token – Pacote de 25 jogadores raros 82+

Rechear o clube com pacotes de forragem ou tentar a sorte nas “escolhas de jogador” são escolhas válidas e que, em especial para quem está com o time avançado, compensando mais do que a maioria das cartas oferecidas nas Trocas de Verão, mas vale a análise de alguns jogadores que chamam a atenção da comunidade para ajudar no processo de escolha. Vale lembrar: a melhor oferta sempre vai passar pelas necessidades do seu time ou clube!

40 tokens – Zinedine Zidane Prime Moments

Grande vitória! Zinedine Zidane chega em sua melhor versão pelo custo de 40 tokens. É uma carta com quesitos máximos em ambidestria e dribles e que se destaca pelo passe impecável. A esta altura do jogo, é uma carta que fica devendo um pouco no jogo físico e na agilidade, mas que compensa se souber jogar de primeira e com inteligência. No Mercado, o francês custa mais de 2 milhões de moedas, então, se você é fã do jogador e quer aproveitar, vale a pena pela diversão. Se quiser focar na meta do jogo, é um custo alto para um jogador que não entra na correria absurda do FUT. As melhores opções de entrosamento para ele são “Sombra” ou “Caçador”.

33 tokens – Ronaldinho Prime

Ronaldinho é uma das cartas mais divertidas do Ultimate Team. Ele é rápido, ágil, tem uma condução impecável, e, claro, dribla como poucos. O brasileiro pode atuar em todas as posições do ataque e também armando, inclusive tendo uma força física avantajada. O lado negativo da versão é a baixa resistência, que vai comprometer no segundo tempo. Não é uma carta que aguenta até o final do jogo, mas que vai garantir bastante diversão para quem encaixar no time. Não compensa investir 33 tokens nele pensando em competição, mas se gostar do jogador e quiser driblar, não hesite em optar por aproveitar o finzinho do FUT.

27 ou 10 tokens – Presnel Kimpembe Mutantes

Corram para as colinas! O zagueiro mais bugado do joguinho chega em duas opções Mutantes, de overall 92 ou 95. Como a carta ouro ainda dava caldo há poucas semanas, tente pegar o melhor Kimpembe possível e depois utilize o restante dos tokens para uma “escolha de jogador” ou pacotes para forragem. O francês é rápido, forte fisicamente, tem ótima noção defensiva e ainda sai muito bem para a construção do jogo. Na prática, todos devem tentar pegar a versão 95 e tentar encaixar no time. Como ainda não temos os stats divulgados, é só questão de esperar para entender qual a nova posição e qual entrosamento utilizar.

20 tokens – Cafu Prime Moments

Em uma oferta bem acessível e que possibilita engordar o pacote de trocas, Cafu é uma ótima opção para a lateral direita e uma carta que pode ajudar até o final do jogo. Muito firme defensivamente, o brasileiro também pode atuar como zagueiro ou primeiro volante – já que conta com bom passe e uma mobilidade ok. Os únicos pontos de atenção são a agilidade e a estatura, mas nada que comprometa. Como são necessários apenas 20 tokens, deve aparecer em vários times. A melhor opção de entrosamento para Cafu é o “Âncora”.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo