EA Sports prevê Estados Unidos como campeão da Copa Feminina
Depois de cravar o título da Argentina na edição masculina, EA faz simulação para apontar as futuras donas da taça
Se depender da Electronic Arts, a Copa do Mundo Feminina será decidida em uma final inédita e os Estados Unidos conquistarão o pentacampeonato na Austrália, sendo o terceiro título consecutivo. De acordo com a simulação, as americanas batem a Alemanha na decisão por 4 a 2, com atuação destacada de Alex Morgan, que decide o jogo no segundo tempo com dois gols.
Desde 2010, a EA Sports simula a Copa do Mundo Masculina em seu game de futebol e acertou os últimos quatro campeões – inclusive o êxito de Lionel Messi no Catar. O que acontece é a simulação das partidas na plataforma utilizando o modo Torneio – mas vale fazer a ressalva que algumas seleções, como a brasileira, ainda não estão com o seu elenco totalmente atualizado.
Qual foi o caminho dos EUA à final
A seleção dos Estados Unidos bateu Suécia, Suíça e Noruega para alcançar a decisão. Curiosamente, as comandadas de Vlatko Andonovski tomaram gol em todas as partidas do mata-mata. A Copa do Mundo nunca teve uma final sem Alemanha ou Estados Unidos, mas pela primeira vez elas se enfrentam pelo troféu – caso a simulação acerte. O resultado foi uma exibição ofensiva das duas equipes, demonstrando por que são as duas nações mais vencedoras no futebol feminino. Alex Popp marcou um gol de empate em 2 a 2 para ficar com seis gols na competição. Mas não foi o suficiente, já que a heroína americana Alex Morgan marcou dois gols no segundo tempo para garantir o título.
Além da campeã, a simulação da EA também prevê alguns destaques para a Copa. Além de Morgan e Popp, Alexia Putellas, atual melhor do mundo e destaque da seleção espanhola, também marcou seis gols de acordo com a simulação e dividiu a corrida pelo prêmio de melhor jogadora da competição e chuteira de ouro. Como anotou duas assistências, Putellas superou as adversárias que chegaram à final – anotando seus números em apenas quatro partidas.
De acordo com a simulação realizada pela Electronic Arts, a seleção brasileira terminará sua campanha ainda na fase de grupos. As comandadas de Pia Sundhage estão no Grupo F, acompanhadas de França, Panamá e Jamaica. As francesas passariam como primeiras do grupo e a zebra ficaria por conta das panamenhas, que garantiriam a outra vaga do grupo.
A DLC da Copa do Mundo Feminina já está disponível do FIFA 23 e de maneira totalmente gratuita. A atualização conta com três modos de jogo no momento e aumentam os rumores de um formato Ultimate Team também dedicado à competição – nada confirmado pela produtora. Além de jogar a competição, você também pode dar os seus pitacos no Simulador Oficial da EA Sports.