Libertadores Feminina

Um mapa com todos os campeões, vices e semifinalistas da Libertadores Feminina

A decisão de 2021 acontecerá no próximo domingo, dentro do Gran Parque Central, em Montevidéu

A Libertadores Feminina possui uma história recente. O torneio surgiu em 2009 e, desde então, passou a ser organizado de maneira ininterrupta. Mudou de formato, passou a integrar mais times por país, aumentou o número total de participantes. E a profissionalização se evidencia, especialmente nesta edição, com a decisão marcada para a semana cheia da Conmebol. No próximo domingo, também em Montevidéu, mas no Gran Parque Central, Corinthians e Independiente Santa Fe definirão quem será o próximo campeão do torneio.

Aproveitando a deixa, preparamos um mapa com todos os times que chegaram pelo menos nas semifinais da Libertadores Feminina desde 2009. O Brasil é o país mais representativo, com quatro campeões e outros três clubes que ficaram pelo menos entre os quatro primeiros. Ainda assim, é interessante notar como vários países se fazem presentes. Apenas o Peru nunca contou com um time entre os semifinalistas e equipes de cinco nacionalidades distintas já figuraram na decisão.

Para navegar pelo mapa, o painel à esquerda auxilia na identificação dos times. Alguns escudos estão sobrepostos, então é necessário aproximar o zoom para diferenciá-los.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo