Eurocopa Feminina

Melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas se machuca e está fora da Eurocopa Feminina

A craque do Barcelona sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho em um dos últimos treinos antes da estreia da Espanha

A Eurocopa Feminina teve uma enorme baixa. A Federação Espanhola de Futebol anunciou que a meia-atacante do Barcelona, Alexia Putellas, última vencedora da Bola de Ouro, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento e está fora da competição que começará nesta quarta-feira na Inglaterra.

Putellas é uma fenomenal jogadora que esteve com o Barcelona no título da Champions League de 2020/21 e nas últimas conquistas do Campeonato Espanhol – incluindo o mais recente, vencido com 24 vitórias em 24 jogos e 136 gols marcados.

Fez 100 jogos pela seleção espanhola e, segundo o Marca, não perde uma partida do time nacional há mais de três anos, desde o 0 a 0 contra o Canadá em 24 de maio de 2019. Esteve em campo por 33 compromissos consecutivos e acabou se machucando por infelicidade em um péssimo momento.

A preocupação começou quando Putellas torceu o joelho durante os últimos minutos de um treinamento pela manhã desta terça-feira, a três dias da estreia da Espanha contra a Finlândia. Exames no hospital King Edward VII de Londres confirmaram o pior prognóstico.

“Os exames realizados na jogadora da seleção espanhola na tarde desta terça-feira, 5 de julho de 2022, confirmaram que a capitã da seleção espanhola feminina sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo”, afirmou a federação, em nota oficial.

Putellas será substituída por Amaiur Sarriegi, da Real Sociedad, e se junta a Jennifer Hermoso, maior artilheira da história da seleção espanhola, como os dois principais desfalques para a Eurocopa Feminina.

A Espanha está no grupo B da Eurocopa Feminina, ao lado de Alemanha, Dinamarca e Finlândia. As partidas serão realizadas em Milton Keynes e no estádio do Brentford, em Londres. As espanholas estreiam contra as finlandesas às 13h (Brasília) na sexta-feira.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo