Futebol feminino

Após críticas e denúncias, Atlético-MG apresenta nova estrutura para o time feminino

Depois de polêmicas por deixar o futebol feminino "de lado", o Atlético apresentou nesta sexta as novas estruturas que as mulheres do clube vão ter para se prepararem

Após denúncias das próprias ex-jogadoras por falta de condições adequadas em 2023, o Atlético-MG apresentou nesta sexta-feira (8), as novas estruturas que o time feminino vai utilizar em 2024. Se trata da Vila Olímpica, clube de lazer que pertence ao Galo e que agora será a casa das Vingadoras. Além de campo e vestiários reestruturados, elas também vão ter um novo e exclusivo ônibus de viagem.

No fim de 2023, o ge ouviu denúncias de algumas jogadoras do Galo Feminino sobre a falta de estrutura necessária, como utilização de um espaço público para treinamentos, que tinham péssimo gramado e vestiários piores ainda, além de falta de materiais. Com isso, o Atlético tentou se defender afirmando que as Vingadoras também treinavam na Cidade do Galo e que, em 2024, elas teriam a estrutura inteira da Vila Olímpica, que estava passando por reformas para atendê-las.

Nesta sexta, dia internacional da mulher, o Atlético apresentou então as novas estruturas para as Vingadoras na Vila Olímpica, que contam com a revitalização do campo, vestiários, sala de fisioterapia e academia reformados, novos materiais de treinamento e um ônibus novo e exclusivo, plotado com a cara do time feminino.

— Cada vez mais teremos boas notícias no Galo Feminino, boas coisas aqui. O Galo tem investido e se dedicado a entregar essa nova estrutura. São conquistas que temos que comemorar, sempre. Sabemos das dificuldades, e temos forças para lutar contra elas, e estamos vendo o Atlético lutando conosco — disse Januária Salles, coordenadora técnica do futebol feminino.

Para 2024, o Galo Feminino terá como novidade o patrocínio da casa de apostas Betano, que antes estampava apenas as camisas do time masculino e agora estendeu a parceira para as Vingadoras. Além da Vila Olímpica, as meninas do Atlético também irão utilizar a estrutura da Cidade do Galo por três vezes na semana (segunda, terça e quinta).

Foco do Atlético no Campeonato Brasileiro

As atletas do Galo Feminino fizeram, inclusive, o primeiro treino utilizando as estruturas. Elas já estão em pré-temporada visando o início do Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 16 de março, quando o Atlético visita o Fluminense. Vale lembrar que esse elenco das Vingadoras é praticamente todo novo. Quase todas as jogadoras que atuaram em 2023 não tiveram seus contratos renovados, e o Galo então contratou 19 novas atletas, além do técnico Antony Menezes. Esse foi outro ponto de reclamação, pois o clube fez isso tudo depois das demais equipes da elite nacional.

No Brasileiro, o Atlético vai buscar um desempenho melhor do que em 2023, quando foi o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além do nacional, o Galo também disputará o Mineiro na segunda metade do ano. As Vingadoras venceram três dos últimos quatro estaduais, mas perderam o último para o Cruzeiro.

Confira a tabela das Vingadoras no Campeonato Brasileiro:

  • 1ª rodada: Fluminense x Atlético
  • 2ª rodada: Atlético x Santos
  • 3ª rodada: Bragantino x Atlético
  • 4ª rodada: Atlético x Flamengo
  • 5ª rodada: América x Atlético
  • 6ª rodada: Atlético x Cruzeiro
  • 7ª rodada: Botafogo x Atlético
  • 8ª rodada: Atlético x Corinthians
  • 9ª rodada: São Paulo x Atlético
  • 10ª rodada: Real Brasília x Atlético
  • 11ª rodada: Atlético x Grêmio
  • 12ª rodada: Internacional x Atlético
  • 13ª rodada: Atlético x Avaí-Kindermann
  • 14ª rodada: Ferroviária x Atlético
  • 15ª rodada: Atlético x Palmeiras
Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo