Ninguém liga? Seleção feminina bate recorde mundial de audiência na Copa
Seleção e Copa femininas seguem quebrando recordes e calando quem insiste em falar que ninguém liga para o esporte
Não foram necessários 45 minutos para que a Seleção Brasileira feminina destruísse a falácia de que ninguém liga para elas. Principal veículo de transmissão da Copa do Mundo Feminina por aqui no Brasil, a CazéTV bateu o recorde mundial de audiência simultânea de uma transmissão de futebol feminino no YouTube nesta segunda-feira (24), na vitória das brasileiras por 4 a 0 sobre o Panamá. Feito bem expressivo para um esporte que vive de superar desafios dentro e fora de campo.
BRILHOU: Quem é Ary Borges, autora do primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo Feminina?
O canal online do streamer Casimiro Miguel alcançou mais de 1 milhão* de aparelhos conectados ao mesmo tempo ainda no primeiro tempo da estreia do Brasil na Copa do Mundo. O número supera e muito o recorde anterior, da própria CazéTV, ao atingir 251 mil espectadores na partida entre Estados Unidos e Vietnã, também válida pela Copa do Mundo Feminina de 2023.
Copa Feminina aumentou 400% audiência do Sportv
Não é apenas na internet que a Copa feminina tem se destacado em termos de audiência. Segundo divulgou a Globo, o jogo da noite de quinta-feira entre Nigéria e Canadá levou o Sportv à liderança da TV paga e aumentou a média de audiência da faixa em 400%, o que representa um aumento de cinco vezes da audiência em comparação com as quatro semanas anteriores.
Nigéria 0 x 0 Canadá, que teve início às 23h30 (de Brasília) foi o primeiro dos 18 jogos que serão exibidos pelo Sportv na fase de grupos da Copa e foi acompanhado por mais de 930 mil pessoas.
A MAIOR AUDIÊNCIA DE UMA PARTIDA DE FUTEBOL FEMININO DA HISTÓRIA DO YOUTUBE É NOSSA! UMA MILHA! 🌽
E é só o primeiro jogo do Brasa, hein? VAMBORA POR MUITO MAIS E PELA #PRIMEIRAESTRELA! 🇧🇷 pic.twitter.com/fLVku8LXx9
— CazéTV (@CazeTVOficial) July 24, 2023
Crescimento de uma Copa para outra chama atenção
Segundo divulgou a Fifa, 1,12 bilhão de pessoas viu a Copa do Mundo Feminina 2019 pela internet ou pela televisão. A audiência por mais de 20 minutos teve 560% de aumento na América do Sul em relação à edição de 2015.
PERFIL: conheça as 23 jogadoras convocadas pela seleção brasileira
Os quatro jogos do Brasil integraram o ranking de oito mais vistos pelo mundo, em 205 diferentes territórios. No Brasil, a Copa foi transmitida na Globo e Band na TV aberta e Sportv e Bandsports na TV fechada.
— A Copa Feminina da França ficou marcada como o início de uma nova era para o futebol feminino. E não só no Brasil, mas no mundo (…) é possível identificar a construção do acontecimento jornalístico em relação à Copa Feminina — escreve a pesquisadora Letícia de Castro no artigo “Futebol Feminino não dá audiência”, disponibilizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
CazéTV aproveita transmissão e anuncia que terá o Pan
No intervalo de Brasil x Panamá, a CazéTV anunciou a transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2023. O evento será exibido por meio de uma parceria entre o COB (Comitê Olímpico do Brasil) e a LiveMode, empresa que produz o conteúdo do canal de Casimiro.
O Pan será realizado entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro na cidade de Santiago, no Chile.
*Nota atualizada às 11h*