Meia da Espanha leva beijo de cartola em premiação e diz: “Não gostei”
Jenni Hermoso foi surpreendida por beijo do presidente da Federação Espanhola no pódio de campeã

A meia da Espanha, Jennifer Hermoso, foi beijada por Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, enquanto recebia a medalha pela conquista da Copa do Mundo Feminina. O momento bizarro, que aconteceu durante a premiação no pódio, foi capturado pelas câmeras de transmissão e comentado no vestiário das campeãs.
Questionada pelas companheiras, a camisa 10 da seleção espanhola admitiu que ficou incomodada com a atitude do cartola.
– É… Eu não gostei – afirmou durante uma live realizada em sua própria rede social.
– Mas o que eu poderia fazer ali? – acrescentou.
Jennifer Hermoso fala claramente que não gostou do beijo que levou de Rubiales durante a premiação.
– É… Eu não gostei.
É o tipo de coisa que precisa urgentemente ser investigada pela Federação Espanhola. pic.twitter.com/FUgLwGQ1On
— Livia Camillo (@livia_camillo_) August 20, 2023
Rubiales foi ao vestiário e fez piada inapropriada
Em imagens captadas pela live de Salma Paralluelo, Rubiales aparece no vestiário, momentos depois do desabafo de Hermoso sobre o beijo, e faz piada sobre o assunto.
– Tenho um anúncio importante. Eu e Jenni vamos nos casar – disse rindo o presidente da entidade, enquanto as demais jogadoras se exaltam com a informação.
Na sequência, ele pergunta se todas as campeãs vão comparecer ao casamento, e elas sugerem que a festa seja em Ibiza, arquipélago da Espanha situado no Mar Mediterrâneo e muito frequentado por milionários.
Jenni, claramente constrangida, não fala nada durante todo o alvoroço das companheiras.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Protesto da seleção espanhola foi repreendido pela Federação
A situação vivida por Jenni no pódio se torna ainda mais esquisita quando todo o contexto da seleção espanhola entra na conta. Em setembro de 2022, 15 jogadoras anunciaram sua saída da equipe em protesto contra o técnico Jorge Vilda. Em uma carta, elas denunciavam o comportamento tóxico de Vilda nos bastidores.
Na época, a camisa 10 do time não estava entre essas atletas, mas entrou na onda de apoio junto com outros esportistas espanhóis. Por outro lado, Rubiales bancou o treinador no comando do time e chegou a repreender o protesto publicamente. Foi o cartola que garantiu a permanência dele para o Mundial.
– Você está perguntando sobre o passado, mas primeiro de tudo eu gostaria de ressaltar o apoio e suporte do nosso presidente Luis Rubiales desde o primeiro dia – afirmou o técnico, em coletiva às vésperas do confronto com a Suécia, pela semifinal da Copa do Mundo.