Brasil estreou na Copa com recorde de 15 anos na audiência da Globo
Audiência do Brasil na estreia na Copa do Mundo Feminina deu à Globo sua melhor audiência no horário em 15 anos
A Copa do Mundo Feminina de 2023 segue provando sua relevância com mais recordes de público e audiência sendo quebrados a cada dia. Nesta segunda-feira (24), foi a vez do torneio garantir a Globo sua maior audiência no início da manhã em 15 anos com a vitória por 4 a 0 da Seleção Brasileira sobre o Panamá.
Durante a transmissão da partida, que durou das 8h às 9h57 (horário de Brasília), a emissora chegou a ter 16 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas no país. A última vez que a Globo havia atingido um pico tão alto durante o horário foi em agosto de 2008, quando transmitiu os Jogos Olímpicos de Pequim.
BRILHOU: Quem é Ary Borges, autora do primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo Feminina?
Segundo a própria Globo, os números representaram um crescimento de 100% no horário em comparação com as quatro segunda-feiras anteriores. Em São Paulo, o aumento foi de 75%, com média de 14 pontos. Já no Rio, a média de 20 pontos assegurou uma evolução de 82%.
Em São Paulo, cada ponto no PNT corresponde a 206.674 indivíduos ou 76.953 domicílios. No Rio de Janeiro, representa 125.405 indivíduos ou 49.547 domicílios. A transmissão da Globo da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2023 contou com narração de Renata Silveira e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro.
Sportv também tem bons números durante Copa Feminina
O Sportv, canal esportivo da Globo na TV fechada, também tem sido impactado positivamente pela Copa do Mundo Feminina. Na noite de quinta-feira (20), o jogo entre Nigéria e Canadá aumentou a média de audiência do canal em 400%, um aumento de cinco vezes em comparação com as quatro semanas anteriores. Durante a transmissão, o Sportv ainda alcançou a liderança da TV paga.
O empate sem gols entre Canadá e Nigéria foi a primeira das 18 partidas da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina que serão transmitidas pelo Sportv. Desde então, o canal transmitiu outros sete jogos do torneio.
CazéTV bate recorde mundial
Quem também atingiu marcas expressivas com a Copa do Mundo Feminina foi a CazéTV, que bateu o recorde mundial de audiência simultânea de uma transmissão de futebol feminino no YouTube com a vitória do Brasil sobre o Panamá. Ainda durante o primeiro tempo, o canal do streamer e influenciador Casimiro Miguel alcançou mais de 1 milhão de aparelhos conectados ao mesmo tempo.
A MAIOR AUDIÊNCIA DE UMA PARTIDA DE FUTEBOL FEMININO DA HISTÓRIA DO YOUTUBE É NOSSA! UMA MILHA! 🌽
E é só o primeiro jogo do Brasa, hein? VAMBORA POR MUITO MAIS E PELA #PRIMEIRAESTRELA! 🇧🇷 pic.twitter.com/fLVku8LXx9
— CazéTV (@CazeTVOficial) July 24, 2023
A CazéTV é o principal veículo de transmissão do torneio no Brasil, sendo o único a transmitir todos os 64 jogos, junto com o Fifa+ (canal de streaming da Fifa). O recorde anterior era do próprio canal, que teve pico de 251 mil espectadores na vitória dos Estados Unidos por 3 a 0 sobre o Vietnã na noite de sexta-feira (21).