Champions League Feminina

Com Real Madrid x Barcelona, veja como ficou o sorteio das quartas de final da Champions League Feminina 2021/22

El Clasico é o que mais chama a atenção nos duelos de mata-mata do principal torneio de clubes da Europa

A Uefa sorteou nesta segunda-feira os duelos das quartas de final da Champions League Feminina, a principal competição de clubes da Europa. O torneio terá um grande clássico no primeiro mata-mata, as quartas de final: Real Madrid x Barcelona. É o duelo de um clube relativamente novato, o Real Madrid, contra o atual campeão e provavelmente o clube mais temido no futebol feminino atual, o Barcelona.

Outros duelos também chamam a atenção. O Bayern de Munique, que se fortaleceu nos últimos anos, vai enfrentar o Paris Saint-Germain, que é também um time forte. Outro duelo será entre Juventus e Lyon, um dos mais importantes clubes da última década na Europa. O Arsenal terá pela frente o Wolfsburg, em um duelo de dois clubes interessantes em suas ligas locais e que almejam levantar a taça europeia.

Esta é uma temporada histórica porque foi a primeira que houve fase de grupos na Champions League Feminina. O mata-mata não tem mais o gol fora de casa nos critérios de desempate, como em todas as competições da Uefa a partir desta temporada. Assim, em caso de empate nos pontos e no saldo após os dois duelos, o jogo será resolvido na prorrogação e nos pênaltis, se necessário.

Todos os jogos serão transmitidos pela DAZN e no Youtube da DAZN e da Uefa, este último de graça. No site da Uefa também dá para assistir aos jogos ao vivo.

Quartas de final

22 e 30 de março

Bayern de Munique x Paris Saint-Germain

Real Madrid x Barcelona

23 e 31 de março

Juventus x Lyon

Arsenal x Wolfsburg

Semifinais (23/24 de abril e 30 de abril/1º de maio)

1: Real Madrid ou Barcelona x Arsenal ou Wolfsburg

2: Juventus ou Lyon x Bayern Munique ou Paris Saint-Germain

Final (Juventus Stadium, Turim)

Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2

As quartas de final da Champions League Feminina 2021/22 (Reprodução)

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo