Champions League Feminina

Paris FC até complicou Chelsea, mas Sam Kerr estava impossível e selou seu hat-trick com golaço

A atacante do Chelsea marcou por cobertura de fora da área; no outro jogo do horário, a Roma bateu o Ajax com facilidade

O Paris FC foi a sensação das preliminares da Champions League feminina. Eliminou o poderoso Arsenal e o atual vice-campeão Wolfsburg. E até complicou a vida do Chelsea nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos, mas Sam Kerr marcou duas vezes no segundo tempo, completou o seu hat-trick com direito a um golaço, e as inglesas venceram confortavelmente por 4 a 1.

Com seis títulos, o Paris FC é o segundo maior campeão francês no futebol feminino. Encheu sua prateleira de troféus na época em que ainda se chamava FCF Juvisy e acabou sendo deixado para trás pelas ascensões do Lyon e do Paris Saint-Germain. Recentemente, voltou a brigar na ponta da tabela e retornou ao top 3 nas últimas duas temporadas. Conseguiu também voltar a disputar a Champions League, da qual foi semifinalista em 2012/13.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Lauren James recebeu com liberdade pela esquerda, perto da linha lateral. Carregou e deu o drible para dentro, inteligente para perceber a projeção de Kerr nas costas da defesa. O passe fechado foi perfeito para a atacante australiana completar na pequena área. As francesas, porém, empataram com uma cabeçada de Théa Greboval pouco depois e conseguiram segurar o empate por 1 a 1 até o intervalo.

Mas Kerr estava impossível e restaurou a vantagem do Chelsea no terceiro minuto da etapa final. Bola de pé em pé do Chelsea. Johanna Kaneryd recebeu o passe de Fran Kirby na ponta direita e cruzou à segunda trave, onde a centroavante apareceu para empurrar as redes. Em instantes, completaria o seu hat-trick. Com um golaço daqueles.

A bola saiu da goleira Ann Katrin Berger. Teninsoun Sissoko errou o tempo da cabeçada, mas Kerr ainda teve muito trabalho a fazer: matou com o corpo, carregou com a perna direita e, pressionada por duas adversárias, deu um tapa por cobertura, aproveitando a saída da goleira Chiamaka Nnadozie. Sophie Ingle fechou o placar completando um escanteio.

O Chelsea chegou a quatro pontos, após empatar com o Real Madrid na estreia, e está em segundo lugar, atrás do surpreendente BK Häcken, que derrotou o Paris FC e, nesta quinta-feira, bateu as espanholas na Suécia.

Roma despacha o Ajax

Pelo Grupo C, a Roma não teve dificuldades para despachar o Ajax. Valentina Giacinti marcou duas vezes no primeiro tempo, e Manuela Giugliano acrescentou o terceiro da vitória por 3 a 0 que leva as italianas à liderança do grupo, empatadas com o Bayern de Munique, com quatro pontos cada.

Giacinti fez 1 a 0 aos cinco minutos pegando a sobra de um escanteio. Ampliou aos 14, após um erro crasso da goleira Regina van Eijk. As holandesas tentaram sair jogando com passes curtos. Van Eijk recebeu de Isa Kardinaal dentro da área, mas deixou a bola passar, sem perceber que Giacinti estava nas redondezas. Após o gol mais fácil da carreira da camisa 9, Giugliano completou o cruzamento à meia-altura de Emilie Haavi com um belo chute de primeira.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo