Champions League Feminina

Barcelona destrói o Benfica e mostra (mais uma vez) que é o favorito na Champions Feminina

Barcelona faz o dever de casa, goleia o Benfica por 5 a 0 na Catalunha e estreia com o pé direito na fase de grupos da Champions Feminina

Assim como na última temporada, o Barcelona fez sua estreia na Champions League Feminina diante do Benfica, em casa. E novamente aplicou uma goleada acachapante. Nesta terça-feira (14), no Estádio Johan Cruyff, na Catalunha, as atuais bicampeãs da Europa confirmaram o favoritismo e venceram a equipe portuguesa por 5 a 0, com gols de Alexia Putellas (2x), Aitana Bonmatí (2x) e Asisat Oshoala.

Vale destacar que a fase de grupos da Champions League Feminina está prevista para acontecer de 14 de novembro deste ano a 31 de janeiro de 2024. Dois times de cada grupo avançam às quartas de final, com jogos de ida e volta (na semifinal também). A grande decisão, por sua vez, está marcada para o dia 25 de maio de 2024, no estádio San Mamés, em Bilbão. Barcelona e Benfica integram o Grupo A, juntamente com Eintracht Frankfurt e FC Rosengård.

Putellas marca duas vezes e Barcelona encaminha vitória ainda no primeiro tempo

O Benfica teve um início de jogo promissor. Com proposta agressiva, as portuguesas fincaram bem suas linhas, bloquearam as investidas do Barcelona e apostaram nos contra-ataques rápidos. Aos 11′, Marie-Yasmine Alidou recebeu lançamento longo, invadiu a área espanhola, cortou a marcação e finalizou em cima da goleira Cata Coll, que não deu rebote. Tudo ia bem para a equipe visitante, até Alexia Putellas entrar em ação e colocar as donas da casa em vantagem.

Com 15′ no relógio, Caroline Graham Hansen esbanjou confiança e categoria. A camisa 10 avançou pelo campo de ataque sem resistência alguma da defesa adversária, pisou na área e arrematou. O chute explodiu na marcação do Benfica e sobrou para Putellas, que cabeceou consciente e estufou as redes.

E por muito pouco Putellas não marcou o segundo logo na sequência. A meia-atacante acionou Esmee Brugts, que devolveu para a companheira na medida. A camisa 11 encheu o pé, mas Pauels estava lá e efetuou a defesa com os pés. Só dava Barcelona, e as atuais campeãs empilhavam chances claras. Aos 23′ foi a vez de Brugts quase ir às redes. Em cima da linha, Lúcia Alves afastou o chute da atacante holandesa.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Barcelona ampliou. Em cruzamento da zagueira Mapi, Brugts subiu mais alto que a defesa do Benfica e testou para o meio da área. Atenta ao lance, Putellas se esticou e colocou lá dentro.

Aos 43′, virou passeio. Em descida rápida, o Barça envolveu o Benfica por completo e fez o terceiro gol. Aitana Bonmatí achou Caroline Graham Hansen livre no lado direito e apareceu na área para receber. Dito e feito. A tabela aconteceu, a camisa 14, vulgo melhor jogadora do mundo, limpou a marcação com extrema frieza e categoria, e tirou totalmente do raio de alcance de Pauels. Um 3 a 0 arrasador e incontestável na Catalunha. E era só o começo…

Com direito a golaço de bicicleta, Barcelona aumenta a contagem e sacramenta goleada arrasadora

Na etapa complementar, o Barcelona deu prosseguimento ao show iniciado no primeiro tempo. Graham Hansen deixou Catarina Amado na saudade e deu passe açucarado para Aitana Bonmatí, que chapou cruzado e aumentou a contagem. Era o quarto gol do Barça e o segundo da melhor do mundo na partida.

Aos 15′, um tento de placa e digno de Puskás na Catalunha. Andreia Faria saiu jogando errado, Graham Hansen aproveitou, roubou a bola e cruzou. Asisat Oshoala, que havia entrado no lugar de Putellas no segundo tempo, emendou uma bicicleta de tirar o fôlego e marcou o quinto e último gol do recital culé. A partir daí, as donas da casa tiraram o pé e administraram a enorme vantagem construída.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo