Champions League Feminina

Champions Feminina: Barcelona está a uma vitória de campanha perfeita, e Lyon aplica nova goleada histórica

Barça tem 15 pontos somados em 5 rodadas e lidera Grupo A e Lyon avança em primeiro no Grupo B; veja as tabelas atualizadas

Se o Real Madrid passou vergonha na Champions League Feminina, o rival Barcelona não sabe o que é perder na competição. Com 100% de aproveitamento no Grupo A até o momento, a equipe catalã foi a única de todas as chaves a somar 15 pontos em cinco rodadas. Nesta quinta-feira (25), o Barça bateu o Frankfurt por 2 a 0, no Estádio Johan Cruyff, com gols de Patri Guijarro e Graham Hansen, e está a uma vitória da campanha perfeita na fase de grupos.

Já no Grupo B, quem dá as cartas é o Lyon. O clube francês goleou o St. Pölten por 7 a 0, com direito a dobradinhas de Ada Hegerberg e Sara Däbritz, e confirmou vaga na próxima fase na liderança com 13 pontos. Agora, nem se o segundo colocado SK Brann vencer na próxima rodada tem chances de alcançar as francesas na tabela.

+ Veja como ficaram os grupos C e D da Champions League Feminina

Grupo A

Nem só de goleada vive o Barcelona, que aplicou 7×0 sobre o Levante final da Supercopa Feminina da Espanha, no último sábado (20). No entanto, mais uma vez o Barça fez uma apresentação impecável, desta vez diante do Frankfurt, dominando a posse de bola e controlando as ações no ataque.

O time de Jonatan Giráldez abriu o placar com Patri Guijarro, minutos depois de ela ter um chute de dentro da área defendido pela goleira Johannes. Aos 18, a meia arriscou um pouco mais de longe e marcou um golaço. Já aos 29 minutos da segunda etapa, Graham Hansen recebeu um bom passe na entrada da área, dominou e chutou rasteiro.

Ao longo do segundo tempo, o Frankfurt desperdiçou algumas oportunidades interessantes de diminuir o placar, mas a defesa blaugrana estava em um dia inspirado. O resultado garantiu os 3 pontos necessários para o Barça alcançar os 15 pontos, na liderança isolada da chave.

No jogo de mais cedo do grupo, Benfica e Rosengard empataram por 2 a 2. A equipe portuguesa conquistou a classificação antecipada às quartas de final, na segunda colocação do grupo, com 8 pontos somados. O Frankfurt, 3º da chave, só tem 4 e vai apenas cumprir tabela na última rodada. Rosengard é o lanterna.

Veja os confrontos da 6ª rodada do Grupo A da Champions Feminina:

  • Frankfurt x Rosengard – 31/01 – 17h (horário de Brasília) – Waldstadion
  • Benfica x Barcelona – 31/01 – 17h (horário de Brasília) – Caixa Futebol Campus

Grupo B

O Lyon mostrou mais uma vez porque é uma das equipes mais fortes do futebol feminino. Mesmo jogando diante de um adversário bem mais fraco, as Lyonesses aplicaram uma goleada histórica sobre o
St. Pölten, da Áustria, por 7 a 0. Hegerberg, Däbritz, Gilles, Marozsán e Diani balançaram as redes.

A partida teve um ritmo eletrizante, troca de passes intensa das francesas, além de finalizações clínicas. Elas não deram trégua às atuais campeãs austríacas e mostraram que estão prontas para brigar de novo pelo título continental. Na primeira rodada da fase de grupos, o OL aplicou outro resultado histórico no torneio – 9×0 sobre o Slavia Praga.

Mais cedo nesta quinta, no outro jogo da chave, o Brann superou o Praga por 2 a 1 e confirmou a presença nas quartas de final na vice-liderança. A equipe tcheca voltou a triunfar na Champions após dois jogos.

Veja os confrontos da 6ª rodada do Grupo B da Champions Feminina:

  • Brann x St. Pölten – 31/01 – 14h45 (horário de Brasília) – Åsane Arena
  • Lyon x Slavia Praga – 31/01 – 14h45 (horário de Brasília) – Parc OL

Botão Voltar ao topo