Corinthians e Ferroviária empatam na ida da final e Brasileiro será decidido em Itaquera
Corinthians quer usar o ótimo desempenho em casa para que empate hoje com a Ferroviária se transforme em bom resultado

O torcedor que viajou por quatro horas em um feriadão prolongado até Araraquara trouxe com ele muita expectativa para acompanhar Ferroviária e Corinthians pela primeira partida das finais do Campeonato Brasileiro Feminino, trouxe na mala uma enorme expectativa para o jogo disputado que ficou no empate sem gols.
O primeiro tempo foi exatamente o que era esperado de duas equipes tradicionalistas do futebol feminino, proposta de jogo, contra ataque, e boas chances de gol que acabaram parando nas ótimas atuações das goleiras de Ferroviária e Corinthians, Luciana e Lelê respectivamente.
A segunda parte do jogo foi com muito mais chances para ambos os lados, uma delas, a finalização da Gabi Portilho, que acabou dentro do gol da goleira grená Luciana, mas que foi anulado por impedimento da camisa 18 corinthiana.
Melhor público da Fonte Luminosa tem truculência contra mulheres
A Arena Fonte Luminosa recebeu quase 10 mil torcedores de Ferroviária e Corinthians no primeiro jogo da decisão. O número foi o melhor já registrado em um jogo de futebol feminino no estádio de Araraquara, cidade a quase 300 km da capital.
Do lado alvinegro, torcidas organizadas fizeram caravana, principalmente das sedes do interior paulista, e compareceram em peso. Ao todo, foram 9.899 pagantes para uma renda de R$ 129.680,00.
No entanto, nem tudo foi festa nas arquibancadas. Segundo relatos ouvidos pela Trivela, integrantes da “Gaviões da Fiel” empurraram torcedoras, algumas estavam acompanhadas de crianças, enquanto tentavam estender a faixa da organizada. Algumas se assustaram com a situação e cogitaram ir embora do estádio.
Em contato com a assessoria de imprensa da torcida, a reportagem não obteve resposta sobre o incidente até o fechamento deste texto.
Apesar de empate, Corinthians tem histórico vencedor em casa
O empate pode até parecer desanimador, para quem está acostumado com as tradicionais vitórias do time do Parque São Jorge.
Principalmente depois dos jogos das semifinais, onde o Timão venceu o Santos tanto na Vila Belmiro, quanto na Fazendinha, somando no agregado contra as Sereias 5 a 0.
No Brasileirão de 2022, o Timão chegou a Itaquera com o revés de 2 a 0, para o Internacional que conseguiu o resultado lá no Beira-Rio, mas no segundo jogo na Neo Química as donas da casa reverteram o placar em 4 a 1 e levantaram o caneco.
Assim, mesmo com placar igual, a confiança da torcida e do elenco continua alta.
A última dança de Arthur Elias sem solo Alvinegro
Mesmo ficando no comando do Corinthians até o fim de outubro, quando termina a Libertadores da América, domingo Arthur Elias entrará pela última vez na Neo Química Arena como treinador do time Alvinegro.
Isso porque diferente da disputa masculina, a competição continental tem sede única para os jogos, e nesta temporada o país sede é a Colômbia.
Campeão de tudo que disputou o treinador irá assumir o comando da Seleção Brasileira, e poderá se despedir do solo preto e branco com mais um título.