Corinthians decide na bola parada e vence o Santos na última rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino

Por Beatriz Cruz, do Papo de Mina
O clássico entre Corinthians e Santos pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino deixou a desejar na noite desta quarta-feira (14), no Parque São Jorge. Líder e vice-líder da competição e donos dos maiores saldos de gols, os alvinegros paulistas desperdiçaram muitas oportunidades, e o placar só saiu do zero com lance de bola parada de Yasmin, que garantiu a vitória por 1 a 0 para o Corinthians.
[foo_related_posts]
Agora as duas equipes se dividem entre as quartas de final do Brasileirão e o início do Campeonato Paulista, e voltam a se enfrentar já no dia 21 de outubro, pela segunda rodada do estadual.
O jogo
Com muitos desfalques, o Santos teve apenas cinco atletas no banco de reservas, o que deu poucas opções para o técnico Guilherme Guidice mexer ao longo da partida.
Em campo, as donas da casa dominaram o início de jogo, mas apesar da pressão tiveram muita dificuldade em criar espaços para as jogadas individuais, e pararam na forte estrutura defensiva do Santos.
Na segunda etapa, as Sereias tiveram algumas oportunidades em contra-ataques, mas falharam no último passe, com destacou o treinador. “Na hora que a gente conseguiu recuperar melhor as bolas e ter o contra-ataque a nosso favor, nós acabamos perdendo e tomando um contra-ataque. Essas foram as jogadas mais perigosas do Corinthians, acabaram apostando mesmo no nosso erro. A gente precisa trabalhar mais para acertar esse último passe para que possamos criar mais situações de finalização”, afirmou Guidice.
Em um jogo tão truncado, com chance perdidas — Adriana bateu um pênalti para fora, o gol salvador saiu de bola parada, com a lateral Yasmin. Vitória justa do time de Arthur Elias, que confirmou a liderança e a 11ª vitória.
No Clássico Alvinegro do #BrasileirãoFeminino quem se deu bem foi o @sccpfutfeminino! O Corinthians ganhou do Santos por 1 a 0, bora assistir aos melhores momentos? pic.twitter.com/hVeSUV2B5q
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) October 15, 2020
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Quartas de final decididas
Com o fim da primeira fase, os confrontos da próxima etapa já estão decididos. Os jogos serão de ida e volta, mas as datas ainda não foram confirmadas pela CBF.
Veja como ficou o chaveamento:
Corinthians (1º) x (8º) Grêmio
Ferroviária (4º) x (5º) Grêmio
Santos (2º) x (7º) São Paulo
Internacional (3º) x (6º) Avaí-Kindermann