Futebol feminino

‘100 mil vezes mais’: A fala de Alisha sobre Douglas Luiz que expõe abismo entre gêneros

Jogadora da Juventus foi sincera ao comentar a diferença salarial entre ela e o brasileiro dentro do clube italiano

Quando o assunto é diferença de salário entre homens e mulheres, o futebol é, de longe, o esporte que apresenta o maior abismo financeiro.

✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky

A conta é tão impressionante que, mesmo considerando os maiores valores do futebol feminino, a diferença entres os mais bem pagos pode ser chocante. 

E foi justamente essa diferença absurda que a atacante suíça da Juventus, da Itália, Alisha Lehmann, criticou em entrevista ao portal italiano Gazzetta dello Sport.

A jogadora de 25 anos, que namora o brasileiro Douglas Luiz, que também defende a Velha Senhora, revelou que, por vezes, conversa com o jogador sobre a diferença entre o quanto ganha as mulheres no futebol.

Falo com Douglas depois dos treinamentos e sempre digo que a situação não é justa. Fazemos o mesmo trabalho e ele ganha cem mil vezes mais que eu. Como mulher, é um assunto que me toca. Acredito que será preciso muito tempo para atingir o objetivo, mas claramente o caminho é esse', desabafou Alisha Lehmann.

Copa do Mundo feminina bateu recordes de audiência e público

Em 2023, quando a Espanha venceu a Inglaterra por 1 a 0 e levou o seu primeiro título na competição, a Copa do Mundo feminina de futebol alcançou números impressionantes.

Segundo a FIFA, quase 2 milhões de pessoas assistiram in loco nos estádios da Austrália e Nova Zelândia, países sedes.

Considerando a audiência de TV e streamings, mais de 2 bilhões de pessoas assistiram aos jogos, um recorde absoluto, quase o dobro da edição de 2019, na França.

Espanha comemora título da Copa do Mundo feminina. Foto: Imago
Seleção Espanhola comemora título na última edição da Copa do Mundo Feminina, que bateu recordes de audiência, público e arrecadação. Foto: Imago

O sucesso em campo colocou a transmissão entre as mais vistas do esporte daquele ano, o que rendeu 570 milhões de dólares (R$ 3,17 bilhões) aos cofres da FIFA, segundo Gianni Infantino, presidente da entidade.

— Provavelmente a Copa do Mundo Feminina foi o quinto evento esportivo mais visto no mundo. Mais que o Super Bowl. Uma loucura. Então, está claro que devemos ter os mesmos ganhos do futebol masculino — disse a atacante.

Alisha e Douglas já defenderam a mesma equipe duas vezes

Alisha está longe de ser a jogadora mais bem paga do futebol mundial, mas é com folgas a mais popular. Natural de Tagertschi, na Suíça, a atacante já soma 17 milhões de seguidores no Instagram.

Nas redes sociais, compartilha seus treinos, seus passatempos e sua parceria com o volante brasileiro Douglas Luiz, que conheceu quando defendiam o Aston Villa, em 2021.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sports Invest Official (@sportsinvestofficial)

Quando chegou ao Birmingham, na região central da Inglaterra, em 2021, já havia dois anos que o volante brasileiro Douglas Luiz deixara o Girona para assinar com a equipe. Por lá, não demoraram muito para engatar o relacionamento que dura até hoje.

Nesta temporada, Douglas Luiz foi negociado pelo Aston Villa e assinou com a Juventus, da Itália, o que faria o casal se “separar”. Mas a distância não durou muito.

Poucos dias após ver o brasileiro se mudar para a Itália, foi a vez de Alisha tomar o mesmo rumo, e também assinar com a Velha Senhora. Uma verdadeira “compra casada”.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo