Neymar não sai do banco em empate do PSG contra time de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo passa em branco em amistoso nesta terça; Alex Telles estreia
Neymar terá de esperar um pouco mais para voltar a atuar pelo Paris Saint-Germain. Nesta terça-feira (25), o craque brasileiro não saiu do banco de reservas no empate em 0 a 0 com o Al-Nassr, no segundo amistoso da pré-temporada 2023/24 do time parisiense, em Osaka, no Japão. Recuperado de uma cirurgia de reparação dos ligamentos do tornozelo direito, o atacante não entra em campo desde fevereiro.
No primeiro amistoso desta pré-temporada do PSG, que terminou em vitória por 2 a 0 sobre o Le Havre na última sexta-feira (21), Neymar não foi relacionado. Já contra o Al-Nassr, o brasileiro passou os 90 minutos no banco, assim como outros sete jogadores da equipe francesa.
O Paris Saint-Germain ainda disputará outros três amistosos antes do início oficial da temporada. Ainda no Japão, enfrentará o Cerezo Osaka, na sexta-feira (28), e a Inter de Milão, na terça (1). Na sequência, viajará para a Coreia do Sul, onde encara o Jeonbuk Hyundai no dia 3 de agosto.
Paris Saint-Germain e Al-Nassr ficaram no empate nesta primeira partida da #PSGJapanTour2023! ⚽️🇯🇵 📰⤵️#PSGAlNassr https://t.co/aP1L2ZMqWy
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) July 25, 2023
Não é comum, mas Neymar já ficou no banco com Luis Enrique
Esta não foi a primeira vez que Neymar passou toda uma partida no banco de reservas sob o comando de Luis Enrique, atual técnico do PSG e treinador do brasileiro no Barcelona por três temporadas. O craque não está acostumado a ver jogos da beira do campo, mas já viveu isso algumas vezes com o espanhol.
Entre agosto de 2014 e maio de 2017, Luis Enrique optou por iniciar uma partida com Neymar no banco em 11 ocasiões, com o jogador entrando no decorrer do jogo em quatro. Das vezes em que permaneceu entre os reservas, Neymar só se recuperava de lesão em uma, no triunfo do Barça por 3 a 0 sobre o Guangzhou Evergrande na semifinal do Mundial de Clubes de 2015. Na época, o brasileiro havia machucado o músculo adutor da perna esquerda. Dias depois, ele esteve em campo na decisão contra o River Plate e foi importante na nova vitória por 3 a 0, com duas assistências.
Entre as ocasiões que Luis Enrique optou por utilizá-lo no segundo tempo, nas duas primeiras Neymar voltava de contusão. Nos dois primeiros jogos que disputou na temporada 2014/2015, o atacante se recuperava de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Com Luis Enrique, Neymar marcou 90 gols e deu 68 assistências em 145 aparições pelo Barcelona, além de conquistar uma Champions League, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis e três Copas do Rei. O reencontro com o treinador é uma das apostas do craque para retomar o protagonismo em Paris.
⌛️ || Full time, @AlNassrFC 0:0 #PSG pic.twitter.com/GRgNvT55eT
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) July 25, 2023
Alex Telles estreia, e Cristiano Ronaldo passa em branco
Enquanto Neymar ficou no banco, outro brasileiro chamou a atenção por participar do amistoso. Anunciado recentemente como novo reforço do Al-Nassr, o lateral-esquerdo Alex Telles entrou aos nove minutos do segundo tempo e fez sua estreia não oficial pela equipe saudita.
Outra contratação desta janela de transferências que fez seu primeiro jogo pelo Al-Nassr foi Seko Fofana, meio-campista que se destacou pelo Lens nas últimas temporadas. O marfinense começou entre os titulares e foi substituído também aos nove minutos da segunda etapa.
Principal nome do time saudita, Cristiano Ronaldo também esteve presente no amistoso. O atacante português foi quem gerou as melhores chances do Al-Nassr, mas não conseguiu balançar a rede. Na grande oportunidade que teve, em voleio na entrada da pequena área aos 30 minutos do primeiro tempo, o gajo parou em Donnarumma. O craque acabou substituído aos 20 da etapa final.
Este foi o quarto amistoso do Al-Nassr na pré-temporada 2023/2024. No primeiro, goleada por 5 a 1 sobre o modesto Farense, de Portugal. Já na semana passada, sofreu derrotas para o Celta de Vigo, por 5 a 0, e Benfica, por 4 a 1. Na quinta-feira, a equipe de CR7 enfrentará a Inter de Milão, ainda em solo japonês.