PSG marcou bonitos gols coletivos e despachou o Montpellier com facilidade
Ainda é cedo para dizer que o PSG é finalmente um time coeso e coletivo, mas pareceu um nesta sexta-feira
A maior crítica ao projeto esportivo do PSG é que sua estratégia sempre se focou mais em empilhar estrelas do que em formar um coletivo forte e coeso. Ainda é cedo para saber se isso está acontecendo sob o comando de Luis Enrique, e o começo da temporada foi de altos e baixos, mas nesta sexta-feira o campeão francês marcou bonitos gols coletivos para vencer o Montpellier por 3 a 0.
PSG jogando por música
Para buscar a quinta vitória consecutiva por todas as competições e a quarta pelo Campeonato Francês, Luis Enrique deu ao jovem Lee Kang-in seu quinto jogo como titular na Ligue 1, completando o quarteto ofensivo com o trio francês formado por Ousmane Dembélé, Kylian Mbappé e Kolo Muani. Manuel Ugarte fez a dupla de volantes com a promessa Warren Zaïre-Emery, e Nordi Mukiele fechou a a defesa pela lateral esquerda.
O Montpellier teve a primeira chegada. Khalil Fayad fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Savernier chegou de frente para fuzilar, mas Mukiele conseguiu um bloqueio importante. Depois disso, o PSG nem permitiu que o visitante sonhasse no Parque dos Príncipes. Um grande passe de Dembélé encontrou Hakimi na ponta direita. Mbappé foi inteligente para fazer o corta-luz, e Lee Kang-in dominou antes de bater forte de perna esquerda pelo alto.
O gol cedo dos favoritos não foi suficiente para abrir a partida. O PSG encaixou boas jogadas ocasionais nos primeiros 45 minutos, como a tabela entre Dembélé e Kolo Muani na entrada da área, aos 15 minutos, que terminou com um chute mascado do ponta direita, sem problemas para o goleiro Benjamin Lecomte. Em grande noite, Dembélé recebeu na ponta direita em velocidade, foi para a área, deixou o marcador para trás e bateu para uma bela defesa de Lecomte com o punho.
Na cobrança de escanteio, Kolo Muani desviou na primeira trave e obrigou Theo Sainte Luce, lateral que havia acabado de entrar no lugar de Issiaga Sylla, machucado, a cortar quase em cima da linha. Mbappé pegou o rebote e mandou próximo da trave esquerda do Montpellier. O segundo gol ficaria mesmo para o segundo tempo, em mais uma combinação bonita dos gigantes franceses.
Aos 13 minutos, Zaïre-Emery trouxe pela direita e acionou Dembélé, que dominou em velocidade. Inteligente, deixou de calcanhar para trás. O jovem volante chegou batendo de primeira para marcar o segundo. Pouco depois, Dembélé novamente acionou Hakimi na projeção. O passe para trás encontrou Vitinha, que havia entrado no lugar de Lee Kang-in. O meia português completou um lance parecido com o do primeiro gol para dar números finais ao placar.
O PSG não fez muito mais do que administrar a meia hora final da partida e garantiu a vitória que o leva provisoriamente à liderança do Campeonato Francês, com 24 pontos em 11 rodadas. O Nice, com 22 em 10 jogos, pode ultrapassá-lo se vencer o Rennes no próximo domingo. O próximo desafio dos parisienses será no San Siro, contra o Milan, na próxima terça-feira, pela Champions League.