Ligue 1

Ainda desfalcado, PSG estreia com virada sobre o Troyes com belo gol de Icardi

Com gols no primeiro tempo, PSG resolveu o jogo ainda sem alguns dos seus principais jogadores - e na expectativa por Messi

O PSG estreou com vitória sobre o Troyes por 2 a 1, de virada, fora de casa. A vitória veio ainda com alguns desfalques e sem todos os reforços do time disponíveis. Quem esteve em campo foi o artilheiro da temporada passada, Kylian Mbappé, que fez boa partida. Mesmo sendo um time que subiu da segunda divisão, o Troyes mostrou qualidades e dificultou para os parisienses até o final.

Como era de se esperar, o time da casa montou uma defesa fechada, com cinco jogadores. Foi um 5-4-1 sem a bola, tentando travar as jogadas dos estelares parisienes. O PSG entrou em campo ainda sem os jogadores da Copa América, portanto sem Marquinhos e Neymar. Também não teve ainda Sergio Ramos, zagueiro contratado do Real Madrid. Georginio Wijnaldum e Achraf Hakimi foram os reforços que estiveram presentes em campo.

Wijnaldum fez uma estreia bastante discreta. Fez pouco em campo e pareceu ainda sentir uma natural falta de entrosamento. O jogador não se encaixou bem no time na partida, embora tenha se movimentado para receber a bola e para compor a linha de meio-campo da equipe. Teve uma responsabilidade maior de chegar pela direita, dando suporte por ali.

O time da casa abriu o placar aos nove minutos. Oualid El Hajjam, de cabeça, completou uma cobrança de escanteio e marcou 1 a 0. A vantagem não durou muito tempo. Após 10 minutos, Hakimi recebeu pela direita, avançou e chutou forte, no alto, e empatou o jogo em 1 a 1. E nem deu tempo de se acostumar com o placar. Aos 21 minutos, Mbappé recebeu no ataque, tirou do goleiro, ficou sem ângulo, rolou para o meio para Icardi. O argentin dominou tirando da marcação e, com a bola mais para o pé esquerdo, tocou de pé direito e tirou do goleiro. Um bonito gol do atacante e 2 a 1 para o PSG.

No segundo tempo, o ritmo do PSG diminuiu. O Troyes cresceu na partida e pressionou. Foram 10 chutes a gol no segundo tempo do time da casa, com três deles no alvo. O PSG sequer acertou um chute a gol no segundo tempo. Ficou cozinhando o jogo, correu algum risco, mas conseguiu sair com a vitória.

Considerando que o Monaco e o Lyon, dois dos principais concorrentes pensando em título, já empataram logo na primeira rodada, o PSG começa bem. Na temporada passada, o início do time parisienses foi muito ruim e custou caro no final na disputa com o Lille.

Ainda há a expectativa na torcida do PSG sobre a possível chegada de Lionel Messi, um assunto maior até que o jogo do Paris neste sábado. Resta saber se as especulações irão se confirmar.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo