França

‘Me trataram muito mal no PSG, me senti enganado’

Em entrevista, ex-jogador do PSG revelou como problemas nos bastidores atrapalharam sua passagem pela França

Vendido para um Fundo do Catar em 2011, o PSG se tornou uma das potências do futebol mundial — apesar de nunca ter conquistado a Champions League. Entretanto, o investimento bilionário não livra os Parisienses de polêmicas com jogadores.

Após as saídas conturbadas de Neymar, Messi e Mbappé — entre outros nomes –, agora foi a vez de Jesé Rodríguez fazer um forte desabafo contra o PSG. O atacante espanhol revelou como os problemas nos bastidores atrapalharam sua passagem pela França.

Em entrevista ao programa “Batmowli”, do canal no YouTube “Mowlihawk”, Jesé disse ter se sentido “enganado” pelo Paris Saint-Germain. Revelado pelas categorias de base do Real Madrid, o atacante foi contratado pelo PSG em meados de 2016 por 25 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões à época):

— Como eu não estava tendo muitos minutos (no Real Madrid), pensei em ir a Paris para jogar. Tinha (Unai) Emery como técnico, que foi quem me chamou. Melhoraram meu contrato e me pagavam muito mais. Era pouco menos de 5 milhões de euros brutos (em torno de R$ 31,8 milhões na cotação atual).

— Estreei no PSG dando o passe para o gol da vitória, mas depois fiquei parado dois meses por uma apendicite. No inverno me disseram que eu iria embora. Disse a Emery que me senti enganado.

O espanhol de 31 anos também declarou que não tinha boa relação com o presidente dos Parisienses, Nasser Al-Khelaifi. Jesé Rodríguez argumentou que a postura do dirigente reforça a diferença de profissionalismo em relação aos Merengues:

— O presidente não queria me ver nem pintado. Eu podia receber bem, mas me trataram muito mal. Ali me dei conta de que o Real Madrid é o melhor do mundo em tudo. Me sentia tratado com um cara que é bilionário e usa os jogadores como se fossem figurinhas.

Jesé Rodríguez não se firmou no PSG

Foto: (Imago) - Jesé Rodríguez pelo PSG
Foto: (Imago) – Jesé Rodríguez não engrenou no PSG

Em sua temporada de estreia, Jesé fez 14 jogos pelo PSG, porém, não teve mais sequência após a apendicite. Nos anos seguintes, acabou sendo emprestado para Las Palmas, Stoke City, Betis e Sporting — onde também não se destacou.

Entre indas e vindas, o atacante espanhol só fez mais quatro partidas defendendo as cores dos Parisienses — que somadas não dão 30 minutos em campo. Não à toa, Jesé e PSG rescindiram o contrato em dezembro de 2020.

À época, o atacante tinha vínculo com o Paris Saint-Germain até junho de 2021. Entretanto, as partes chegaram a um acordo para interromper o contrato com antecedência devido às fracas atuações do espanhol.

Dali para frente, Jesé Rodríguez rodou pelo mundo da bola. Inicialmente o atacante espanhol voltou para casa e assinou com o Las Palmas, onde ficou até junho de 2022 e emplacou jogos como titular.

Na sequência, Jesé foi para o Ankaragücü, porém, a ida para o futebol turco não durou muito, já que fechou com a Sampdoria no meio da temporada. Já no segundo semestre de 2023, o atacante foi contratado pelo Coritiba, onde fez apenas seis jogos.

Desde outubro deste ano, o espanhol defende as cores do Johor DT, da Malásia. Até o momento, Jesé Rodríguez tem duas partidas e um gol.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo