França

Filho mais velho de Zidane decide se aposentar do futebol aos 29 anos

Formado base do Real Madrid e treinado por Zizou, Enzo Zidane pendurou as chuteiras após viajar pelo futebol

Aos 29 anos, o filho mais velho de Zinedine Zidane decidiu se aposentar do futebol. Enzo estava sem clube desde 2023 e achou melhor pendurar as chuteiras.

Assim como o pai, Enzo Zidane era meio-campista — mas não tinha a mesma habilidade do ídolo francês. Não à toa, seu último clube foi o Fuenlabrada, da terceira divisão espanhola.

:marca_de_verificação_branca: Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

O contrato de Enzo se encerrou em julho do ano passado. Desde então, o primogênito de Zidane procurou por um novo clube para dar sequência à carreira. Como as opções não eram das melhores, ele optou por encerrar sua trajetória no esporte.

O meia foi formado nas categorias de base do Real Madrid, onde Zizou deixou seu nome marcado na história. Aliás, Enzo fez sua estreia entre os profissionais justamente quando seu pai era o treinador dos Merengues.

Foto: (IconSport) - Enzo Zidane e Zinedine Zidane, pelo Real Madrid
Foto: (IconSport) – Zinedine Zidane foi o responsável pela estreia de Enzo Zidane pelo Real Madrid

Em novembro de 2016, o filho de Zidane entrou no segundo tempo da goleada do Real Madrid sobre a Cultural Leonesa por 6 a 1. Curiosamente, Enzo marcou um dos gols da partida. Entretanto, ele não vingou no Real Madrid.

A carreira de Enzo Zidane

Entre base e time principal, Enzo Zidane ficou 13 anos no Real Madrid. Contudo, a falta de sequência nos Merengues fez o meia se tornar um mochileiro da bola, já que passou por diversos clubes em um curto período.

Em 2017, o filho de Zizou foi para o Alavés. Em um time de menor expressão, o meia não conseguiu se firmar e acabou disputando apenas quatro jogos oficiais. Dali para frente, Enzo rodou pelo futebol.

Ao todo, o meia passou por Lausanne (Suíça), Rayo Majadahonda, Almería e Fuenlabrada (Espanha), Aves (Portugal) e Rodez (França).

Segundo o jornal As, o primogênito de Zinedine Zidane estava “desanimado” de continuar jogando. Por isso, deixou o futebol para trás para focar na família e cuidar de seus negócios e investimentos fora das quatro linhas.

Foto: (IconSport) - Enzo Zidane, pelo Rodez
Foto: (IconSport) – Enzo Zidane não teve sucesso como jogador de futebol

Vale ressaltar que Enzo contou com o apoio de seu pai para se aposentar mesmo tão jovem. Aliás, essa escolha já era um pensamento recorrente do meia de 29 anos nos últimos meses.

Irmãos também são jogadores profissionais

Além de Enzo, Zidane tem outros filhos que também são jogadores profissionais. Luca (26 anos), Theo (22 anos) e Élyaz (18 anos) atuam no futebol espanhol e também convivem com a sombra do sobrenome de peso.

Luca é goleiro e também é cria da base do Real Madrid. Após um empréstimo ao Racing Santander, ele passou por Rayo Vallecano e Eibar. Neste ano, assinou com o Granada, onde ainda briga por espaço na segunda divisão do país.

Já Theo seguiu os passos do pai e do irmão mais velho ao escolher a posição de meia. Ele nunca jogou profissionalmente pelo Real Madrid, somente pelo Castilla (time B). Agora, está ganhando sequência no Córdoba — também de La Liga 2.

Por último, mas não menos importante, Élyaz se desenvolveu como zagueiro. Diferente dos irmãos, ele jogou nas categorias de base do Betis, onde agora joga pelo time B enquanto sonha com voos mais altos.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo