Europa

Nada de Milan ou Inter: futuro de Vitor Roque pode ser em outro clube italiano

Atacante ainda não sabe se irá permanecer no time comandado por Hansi Flick e pode ser emprestado

A permanência de Vitor Roque no Barcelona ainda é incerta. Após uma primeira metade de temporada sem muitas chances, o brasileiro espera ter mais espaço sob o comando de Hansi Flick.

Com a chegada de um novo treinador ao Barça, Roque poderia ter mais oportunidades e, quem sabe, encontrar o seu lugar em um time que deve passar pelo processo de readaptação.

No entanto, também é possível que o atacante sequer tenha oportunidades com Flick. Caso Nico Williams reforce o time catalão, a expectativa é de que o brasileiro seja emprestado. A Itália é um destino possível.

Vitor Roque na mira da Lazio para 2024/2025

Recentemente, a Lazio conversou com Mason Greenwood, atacante do Manchester United. No entanto, em entrevista recente, Claudio Lotito, presidente da equipe, afirmou que “tem um jogador melhor” para a posição.

Como informa o La Reppublica, da Itália, Vitor Roque é o nome “melhor” que está no radar da Lazio para a próxima temporada. O clube da capital, inclusive, já teria negociações com o atleta e o time da Catalunha.

Mesmo sem a garantia de que será utilizado por Hansi Flick no Barcelona 2023/2024, Roque e seu staff não pretendem deixar o clube catalão. Deco, diretor esportivo do clube, também quer a permanência do brasileiro.

Vitor Roque, Barcelona
Em seis meses de Barcelona, Vitor Roque atuou em 16 jogos, com 2 gols marcados. Foto: Icon Sport

Segundo o Sport, da Espanha, os dirigentes do Barcelona não pretendem avançar nenhuma negociação por Vitor Roque antes de voltarem da turnê de pré-temporada nos Estados Unidos.

No Barça, Nico Williams pode ser determinante para a saída de Roque

Outro fator que condiciona a saída de Roque é a eventual chegada de Nico Williams. Até o momento, dirigentes catalães não chegaram a um acordo com o Bilbao, mas a expectativa é de que o negócio avance.

Joan Laporta, presidente do Barça, já deixou claro que o clube tem condições de contratar o atacante de 21 anos. No entanto, Nico também é desejado por outras equipes europeias. A multa da sua rescisão contratual gira em torno de 58 milhões de euros (R$340 milhões), informa o Marca.

Caso Williams seja um reforço para o ataque de Hansi Flick, a permanência de Vitor Roque deve se torar ainda mais incerta para a próxima temporada catalã.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo