Europa

Ventspils muda de técnico antes de play-off da LC

O Ventspils, da Letônia, anunciou a saída do técnico Roman Grigorchuk e a contratação do italiano Nunzio Zavettieri, poucos dias antes de enfrentar o Zürich nos play-offs por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Apesar de a decisão parecer surpreendente, depois da eliminação do BATE Borisov na terceira fase preliminar, Grigorchuk afirmou que sua saída já era prevista: “Não é surpresa para mim, já que as duas partes decidiram há algum tempo. Meu trabalho no Ventspils ficará na minha memória para sempre. Conquistamos muito e espero ter dado alegrias aos torcedores.”

Grigorchuk assumiu o Ventspils em 2005 e conquistou títulos nacionais nos três anos seguintes, além das Copas da Letônia em 2005 e 2007. A campanha na atual Liga dos Campeões já garante um feito histórico – o primeiro time letão a alcançar a fase de grupos de uma competição europeia. Mesmo que seja derrotado pelo Zürich, entrará na fase nobre da Liga Europa.

Zavettieri, de 42 anos, trabalhou nas categorias de base do Milan e da Internazionale e foi auxiliar da equipe principal da Udinese. Ele fará sua estreia neste sábado contra o Jurmala, pelo campeonato nacional, quatro dias antes de receber o Zürich pela LC.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo