Europa

Tropeço do Luzern assegura vantagem para Basel

O Luzern tinha tudo para reassumir a vice-liderança do Campeonato Suíço, mas deixou a oportunidade escapar neste domingo. O Leuchten foi até o Stade Olympique de la Pontaise e não saiu do 0 a 0 contra o Lausanne Sport, penúltimo colocado na tabela. Na terceira posição, o Luzern estacionou nos 34 pontos e já não vence há cinco partidas.

Outro time a não ir além da igualdade foi o Zürich, que recebeu o Thun, mas o placar foi mantido em 1 a 1. Paulo Henrique anotou o gol dos mandantes, enquanto Marco Schneuwly igualou no segundo tempo. A única equipe a vencer na rodada foi o Servette, que, de virada, derrotou o Grasshopper. Daniel De Ridder abriu a contagem e Ishmael Yartey arrancou o empate logo em seguida. Já nos acréscimos, Goran Karanovic e Eudis consumaram a vitória dos Grenats.

Ambos em crise, Neuchâtel Xamax e Sion não se enfrentaram no sábado, por conta da exclusão do Xamax. O principal jogo da rodada já havia acontecido na sexta-feira, quando o Basel buscou o empate com o Young Boys por 2 a 2 no último minuto e garantiu a diferença de seis pontos na liderança do campeonato.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Suíço:

Quinta-feira, 16/fev
Young Boys 2×2 Basel

Sábado, 18/fev
Neuchâtel Xamax x Sion (cancelado)
Zürich 1×1 Thun

Domingo, 19/fev
Lausanne Sports 0x0 Luzern
Servette 3×1 Grasshopper

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo