Europa

Portugal leva gol no fim e só empata com a Polônia

As seleções de Portugal e Polônia empataram por 2 a 2 neste sábado, no estádio da Luz, em Lisboa, pelo grupo A das eliminatórias da Eurocopa-08. Os poloneses saíram na frente, levaram a virada e arrancaram um ponto no final, garantindo a permanência na liderança de uma das chaves mais equilibradas da competição.

A Polônia tem 20 pontos, dois a mais que a vice-líder Finlândia, que foi a 18 com o empate por 0 a 0 diante da Sérvia em Belgrado. Portugal aparece em terceiro com 16, mas tem uma partida a menos, a exemplo da Sérvia, quarta com 15 pontos.

Os poloneses foram para o intervalo em vantagem, graças ao gol de Mariusz Lewandowski aos 44 minutos, com um chute de pé direito. Logo no início do segundo tempo, aos 5, Maniche empatou para Portugal, concluindo de curta distância a jogada de Nuno Gomes pela direita.

Aos 28, a virada portuguesa. Ricardo Quaresma, que havia entrado pouco antes, levantou a bola da direita e encontrou Cristiano Ronaldo, que bateu de primeira e não deu chances a Artur Boruc.

Para frustrar a torcida local, aos 43 minutos, a Polônia buscou a igualdade. Jacek Krzynówek arriscou de longe e contou com a sorte, já que a bola tocou na trave e nas costas do goleiro Ricardo antes de entrar.

A rodada de quarta-feira terá confrontos diretos entre os quatro candidatos às vagas. Portugal recebe a Sérvia, enquanto a Polônia viaja para enfrentar a Finlândia.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo