Europa

Olympiacos vence e é pentacampeão grego

Com três rodadas de antecipação, o Olympiacos se sagrou pentacampeão grego, neste domingo, na 27ª rodada. O time jogou contra o Panionios, fora de casa, e venceu por 3 a 2. Aproveitando o tropeço do do vice-líder Panathinaikos, que empatou com o Asteras Tripolis em 1 a 1 e ficou com 54 pontos, 11 atrás do líder, pôde assim considerar-se campeão.

O clube venceu 12 dos 13 últimos campeonatos, perdendo apenas em 2004 para o Panathinaikos. Agora, soma 36 títulos nacionais, sendo o deste ano o quinto consecutivo.

Matt Derbyshire abriu o placar para o Olympiacos aos 22 minutos. Mas os donos da casa não se abalaram e, no último minuto do primeiro tempo, Lourenço da Silva empatou. Já no início do segundo tempo, Anderson Gonzaga virou aproveitando-se de um erro do goleiro.

Recuperando a vantagem, os campeões vieram para cima e, quando Predrag Djordjevic fez lançamento, Maniatis desviou e colocou para as redes, em um gol contra, igualando o marcador novamente, 10 minutos depois. Para a glória do Olympiacos, o brasileiro Dudu Cearense fez o gol da vitória aos 27 minutos do segundo tempo, e foi o herói do título.

“Estou muito feliz muito por ter marcado o gol que garantiu o título para o Olympiacos. Fizemos uma campanha sensacional durante toda a competição e essa conquista foi muito justa”, disse Dudu, após a partida.

O PAOK venceu o Thrasyvoulos por 2 a 1 e está em terceiro, pelos critérios de desempate.

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Grego

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo