Champions LeagueEuropa

A nova temporada da Champions começou e já teve até gol de goleiro

Quando o assunto é futebol, ninguém quer saber de outra coisa que não Copa do Mundo, especialmente tendo a final já definida, mas isso não significa que neste momento o esporte se resuma apenas à sua principal competição. Como já dissemos aqui na Trivela, a Liga dos Campeões da temporada 2014/15 já começou, com sua primeira fase preliminar, e uma cena destacável aconteceu no confronto entre o Banants, da Armênia, e o Santa Coloma, de Andorra. Um gol de goleiro no final da partida deu aos andorranos a classificação para a segunda fase dos playoffs.

VEJA TAMBÉM: Em realidade paralela, vídeo mostra Brasil dando um W.O. na Alemanha

Depois de vencer o jogo de ida em casa por 1 a 0, o Santa Coloma perdia por 3 a 1, na Armênia, e dava adeus ao sonho de chegar à fase de grupos da Champions logo na primeira preliminar. Até que, nos acréscimos do segundo tempo, aos 49 minutos, o time teve uma cobrança de falta no meio do campo. O goleiro espanhol Eloy Casals então se lançou para a área adversária para tentar algo na bola levantada. E não é que conseguiu? E nem foi com a cabeça, como costuma acontecer em casos assim.

O lance você pode ver no vídeo abaixo. É verdade que é quase impossível que um time da pequenina Andorra, de pouco mais de 70 mil habitantes, chegue até a fase de grupos de uma competição como a Champions, mas pelo menos o Santa Coloma já tem uma baita história para contar.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo