Europa

Nem mesmo guerra de sinalizadores impediu jogo do AEK Atenas

O AEK Atenas pode até ter caído para a terceira divisão da Grécia, mas seus torcedores mostraram que continuam tão apaixonados – e violentos – quanto antes, ou até mais. Emum jogo da liga no domingo, eles pegaram os policiais que faziam a segurança do Estádio Municipal de Egaleo de surpresa ao invadirem o campo antes do apito inicial para a partida com o Egaleo, se dirigirem à linha de meta oposta do campo e começar uma batalha de sinalizadores com os torcedores adversários.

Como você pode ver nas imagens gravadas por uma pessoa presente no estádio, a situação foi bem grave. Mas não tão grave ao ponto de convencer o árbitro de que o jogo não poderia prosseguir. Com 30 minutos de atraso, a bola rolou, o AEK venceu por 2 a 1, e a partida chegou ainda a ser interrompida aos 42 minutos do segundo tempo por mais uma confusão. Acabou concluída no entanto.

Apesar de ter sido pega desprevinida antes do jogo, a polícia grega conseguiu controlar a situação com certa rapidez. Os métodos podem até ter sido discutíveis, mas o show continuou. Após a partida, seis torcedores foram presos e outros 48 detidos.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo