Europa

Investigação sobre suposto caso de estupro ligado a Mbappé chega em decisão final na Suécia

Kylian Mbappé teve seu nome ligado pela mídia europeia a um suposto caso de estupro em Estocolmo, na Suécia, em outubro

Após dois meses de investigação, as autoridades suecas chegaram a uma resolução sobre o suposto caso de estupro ligado a Kylian Mbappé, do Real Madrid. O comunicado foi realizado nesta quinta-feira (12).

Sem citar o nome do atacante francês, o Ministério Público anunciou que abandonou o caso devido à falta de provas suficientes. Marina Chirakova, promotora responsável pelas investigações, falou sobre o ocorrido:

— Durante a investigação foi identificado uma pessoa com suspeita razoável de violação e dois casos de assédio sexual, mas considero que as provas não são suficientes para dar continuidade ao procedimento e por isso a investigação está arquivada. A pessoa designada não é suspeita de ter cometido crime.

Relembre a acusação de Mbappé em Estocolmo

Tudo aconteceu no dia 10 de outubro, quando Mbappé não foi convocado pela França para os jogos da Data Fifa. À época, o craque dos Merengues ganhou uma folga de cinco dias e decidiu aproveitar parte do período na Suécia.

Kylian Mbappé foi flagrado na boate V de Stureplan ao lado de Nordi Mukiele, seu amigo dos tempos de PSG e que hoje defende o Bayer Leverkusen. Na sequência, o atacante francês se encontrou com uma mulher no luxuoso Hotel Bank.

Quando voltou à Espanha, o astro do Real Madrid foi apontado pela imprensa sueca em uma denúncia de estupro e assédio sexual feita por uma mulher, que alegou ter tido relações sexuais com Mbappé sem consentimento.

Foto: (Imago) - Kylian Mbappé em Estocolmo, na Suécia
Foto: (Imago) – Kylian Mbappé em Estocolmo, na Suécia

Policiais e técnicos investigaram o hotel visando esclarecer a situação. Desde o princípio, o craque dos Blancos negou que cometeu qualquer tipo de crime com a mulher, argumentando que teve relações consensuais.

A advogada responsável pela defesa do francês de 25 anos passou os últimos dois meses acompanhando as investigações de perto. Kylian Mbappé, por sua vez, se colocou à disposição das autoridades suecas em entrevista ao “Canal+”, no último domingo (8):

— Se a Justiça me chamar, irei com total naturalidade. Fico conversando o tempo todo com a garota com quem passei a noite.

Vale ressaltar que, desde o início das investigações, em nenhum momento o atacante francês foi nomeado pelo Ministério Público da Suécia como investigado, somente pela mídia local. Como o relatório ainda está protegido por confidenciabilidade, não há mais detalhes sobre os procedimentos.

Mbappé sofre com lesão no Real Madrid

Foto: (Imago) - Kylian Mbappé se machucou no Real Madrid
Foto: (Imago) – Kylian Mbappé se machucou no Real Madrid

Polêmicas extracampo à parte, Mbappé tem vivido altos e baixos no Real Madrid. As más atuações recentes renderam críticas por parte da torcida. Agora, o astro francês terá que lidar com o departamento médico.

Na última terça-feira (10), o camisa 9 do Real precisou ser substituído no 1º tempo da vitória por 3 a 2 sobre a Atalanta, na Itália, pela 6ª rodada da Champions League, após sentir dores na coxa esquerda.

Exames constaram uma lesão muscular, porém, o Real Madrid não estipulou um prazo para o retorno de Kylian Mbappé. Veículos espanhóis sugerem que o atacante não deve ficar à disposição de Carlo Ancelotti nos próximos 10 dias.

Caso isso aconteça, o francês será desfalque dos Merengues na final da Copa Intercontinental, que está marcada para a próxima quarta-feira (18), no Catar. O Real Madrid aguarda o vencedor do confronto entre Pachuca x Al Ahly, que jogam neste sábado (14).

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo