Espanha

Real Madrid toma atitude frente à acusação de violência sexual de Mbappé

Clube merengue, até o momento, não se manifestou oficialmente sobre o tema

Sereno e tranquilo, mas atento aos próximos desdobramentos: assim o Real Madrid tem se comportado em relação à investigação de um caso de violência sexual na Suécia, na qual Kylian Mbappé, atacante merengue, estaria supostamente envolvido.

Até o momento, o Real não se manifestou sobre o tema. No entanto, segundo a imprensa francesa, o time madridista não demonstra grandes preocupações e acredita que os fatos logo serão esclarecidos.

Contactada pela Agence France-Presse (AFP), uma fonte interna do clube considera tal acusação como “a maior ‘fake news' da história do esporte”.

Movimento ‘suspeito' no Real Madrid

Apesar da aparente calma e tranquilidade quanto ao ‘caso Mbappé', o Real Madrid realizou um movimento estranho nesta terça-feira (16). O clube merengue apagou a foto do atacante de 25 anos de uma campanha publicitária da marca de material esportivo Adidas.

Ao ser questionado sobre a ação, o Real explicou aos jornalistas que o francês não podia aparecer nas imagens por conta de uma cláusula que o mesmo tem em seu contrato de patrocínio com a Nike, concorrente direta da Adidas.

A justificativa, de certo modo, é razoável. Entretanto, a pergunta que fica é: por que outros atletas, que também têm contrato com a Nike, aparecem nas fotos da campanha da Adidas? O volante francês Eduardo Camavinga e o jogador de basquete espanhol Sergio Llull são exemplos disso.

Mbappé em ação pelo Real Madrid
Mbappé em ação pelo Real Madrid (Foto: IMAGO Images)

O que diz Mbappé e sua defesa?

Na última segunda-feira (14), após as primeiras informações ganharem destaque na imprensa, Mbappé negou veementemente que estaria envolvido em caso de estupro investigado pela polícia da Suécia. Em suas redes sociais, o atacante garantiu se tratar de “fake news”.

Mais do que isso, Mbappé relacionou a divulgação da notícia com a audiência prevista para o dia seguinte, quando seria realizada uma comissão da Liga de Futebol Profissional Francesa (LFP) referente ao litígio com seu ex-clube, o Paris Saint-Germain.

— Notícias falsas! Está ficando tão previsível, um dia antes da audiência, como se fosse por acaso — escreveu o camisa 9 do Real Madrid.

A advogada de Mbappé, Marie-Alix Canu-Bernard, concedeu entrevista à emissora francesa TF1 nesta terça-feira (15) e também negou as acusações feitas pela imprensa sueca.

— Disseram-nos que foi apresentada uma denúncia, mas até agora não sabemos contra quem. Uma denúncia não prova a verdade, não prova nada. E mais uma vez, nem sequer sei se uma denúncia é contra ele. Em nenhum momento ele esteve sozinho à noite em Estocolmo. Em nenhum momento esteve em uma situação que pudesse ser exposta. Isso descartou totalmente a possibilidade de que você tivesse cometido algo.

Marie ainda afirmou que tomará medidas contra quem acusou Mbappé de envolvimento no caso.

— Mbappé está particularmente tranquilo. Sabe que não há absolutamente nada que se preocupe. Vamos apresentar uma denúncia por calúnia contra todos os que o difamaram, nesse caso de linchamento midiático.

Mbappé deixando o hotel que ficou hospedado em Estocolmo
Mbappé deixando o hotel que ficou hospedado em Estocolmo (Foto: IMAGO Images)

Por que Mbappé estava na Suécia?

Não convocado por Didier Deschamps para a seleção francesa (lesão na coxa), Mbappé ganhou alguns dias de folga do Real Madrid e aproveitou para viajar até a Suécia.

Ao lado de Nordi Mukiele, ex-parceiro do Paris Saint-Germain, o astro curtiu duas noites em Estocolmo. A imprensa local o flagrou em dois ambientes: na boate V e no restaurante Chez Jolie.

Em nota divulgada na última terça-feira, o Ministério Público da Suécia confirmou a abertura da investigação e acrescentou que o estupro teria acontecido no dia 10 de outubro, em um hotel em Estocolmo.

Como citado pela advogada de Mbappé, todavia, não foram divulgados nomes e outros detalhes do caso até então.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo