O Campeonato Turco recomeçou também nesta sexta-feira como um dos mais disputados da Europa nesta reta final. O líder Trabzonspor (que venceu seu jogo) tenta quebrar o jejum de 36 anos, perseguido de perto pelo Basaksehir, que sonha com a taça inédita. O Galatasaray também está no páreo e o Sivasspor, que liderou parte da campanha, é a grande . O Fenerbahçe, no entanto, está distante e já seria um feito alcançar a vaga na Liga Europa. Na reabertura da liga, os Canários sofreram, mas venceram o Kayserispor por 2 a 1 no Estádio Sükrü Saraçoglu, com o papel de herói reservado ao volante Luiz Gustavo.

O Fenerbahçe conquistou apenas um ponto nas cinco rodadas anteriores à paralisação e perdeu fôlego na briga pelo título por isso, especialmente ao sucumbir no insano contra o Galatasaray. E a situação parecia não mudar tanto nesta sexta, quando o lanterna Kayserispor fez o primeiro aos 14 do segundo tempo, numa falta cirúrgica de Bernard Mensah. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Fener só começou a reagir aos 42 do segundo, em pênalti convertido por Vedat Muriqi. Pois logo na sequência já se consumaria a virada. Luiz Gustavo pegou a bola na intermediária e bateu colocado, em tiro que saiu do alcance do goleiro Silviu Lung Junior.

O Fenerbahçe ocupa a sétima colocação. Tem 43 pontos na , precisando secar os concorrentes para diminuir as distâncias. Com mais sete partidas pela frente, os Canários necessitam tirar uma diferença de seis pontos para ir à Liga Europa. Já o Kayserispor está a três pontos de sair da zona de rebaixamento.

A Süper Lig tem transmissão do . Para assinar a plataforma, você pode acessar este link – e, por tabela, ajudar a Trivela.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore