Liverpool ou Real Madrid? Jornal garante que Alexander-Arnold tomou sua decisão
O "Marca" afirma que o inglês bateu o martelo sobre onde jogará na próxima temporada
O futuro do lateral-direito Trent Alexander-Arnold, que encerra seu contrato com o Liverpool ao fim da temporada 2024/25, tem movimentado o mercado de transferências da Europa.
Isso porque o inglês de 26 anos interessa ao Real Madrid, onde encontraria seu amigo e companheiro de seleção inglesa, Jude Bellingham. O Liverpool também deseja renovar seu contrato.
Mas a novela parece estar próxima de uma conclusão. O jornal espanhol “Marca” publicou neste sábado (28) que Alexander-Arnold decidiu não renovar com os Reds e irá se juntar ao Real Madrid a partir da temporada 2025/26. Ele chegaria como um “free agent” — um jogador sem contrato, portanto, sem taxa de transferência.
Os moldes são parecidos com as chegadas de Kylian Mbappé, por exemplo, que esperou o fim do seu contrato com o PSG para ser anunciado pelo Real.
Arnold já teria comunicado o Liverpool do seu desejo e poderia assinar um pré-contrato com o clube espanhol a partir de 1º de janeiro. Uma saída em janeiro, no entanto, é improvável, uma vez que os Reds lideram a Premier League e não topariam perder um dos seus principais jogadores no meio da temporada.
Segundo o “Marca”, Arnold é o nome preferido de Carlo Ancelotti para assumir a lateral-direita merengue. O atual titular da posição, Dani Carvajal, está fora da temporada com uma grave lesão no joelho.
Arnold, entre Liverpool e Real Madrid
Toda a temporada 2024/25 do Liverpool tem sido marcada pela situação de três estrelas do elenco que encerram o contrato no próximo mês de junho: Virgil van Dijk, Mohamed Salah e Alexander-Arnold.
Os dois primeiros, no entanto, encaminharam suas renovações ao longo das últimas semanas, num processo facilitado pela ótima fase que o Liverpool vive.
Ainda não foi o caso do terceiro — e, ao que tudo indica, não vai ser. O curioso é que Arnold é o único dos três que foi criado em Liverpool.
O lateral foi gandula do clube e fez toda a categoria de base nos Reds. Ele estreou no time principal em 2016/17, com Jürgen Klopp. A partir da temporada seguinte, tomou conta da posição.
Arnold ganhou tudo que poderia com a camisa 66 e ainda deixou sua marca, como no escanteio batido rápido para Divock Origi que originou o gol da virada épica contra o Barcelona, pela semifinal da Champions League de 2018/19.
Alexander-Arnold pelo Liverpool
- 332 jogos
- 19 gols
- 84 assistências
- Campeão da Champions League
- Campeão da Premier League
- Campeão mundial
- Campeão da FA Cup
- Bicampeão da Copa da Liga Inglesa
- Campeão da Supercopa Europeia
- Campeão da Supercopa da Inglaterra
*Atualizado até o dia 28 de dezembro de 2024.