Mbappé assume que chegou ao ‘fundo do poço’ após pênaltis perdidos, mas vê lado positivo
Atacante francês teve início difícil de temporada, mas tem mostrado melhor adaptação, discurso reforçado pelo jogador e pelo técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti
A boa vitória do Real Madrid por 4 a 2 sobre o Sevilla neste domingo (22) veio com outra boa atuação de Kylian Mbappé. O camisa 9 marcou um golaço que abriu o placar e deu a assistência para o quarto tento, marcado por Brahim Díaz.
O nível do francês parece ter melhorado em comparação ao visto no início desta temporada, reforçando o discurso do técnico Carlo Ancelotti, que disse antes da partida de hoje que a adaptação do craque “tinha acabado“.
No pós-vitória, Mbappé também reiterou o que disse seu treinador, detalhou o que tem feito seu nível melhorar e revelou quando chegou “ao fundo do poço”.
🔊 GOOOOOOOAAAAAL BY KYLIANNNNNNNNNNNN… pic.twitter.com/jgw5axDRvk
— Real Madrid C.F. 🇬🇧🇺🇸 (@realmadriden) December 22, 2024
Mbappé se sente mais entrosado no Real Madrid e considera que fase ruim o ajudou
Sonho de consumo de muito tempo do presidente dos Merengues, Florentino Pérez, o atacante viveu momentos delicados em seus primeiros meses em Madri.
No espaço de uma semana entre o fim de novembro e o início de dezembro, o francês perdeu dois pênaltis contra Liverpool e Athletic Bilbao quando os jogos estavam 1 a 0 para o adversário (o Real perdeu ambos os jogos). Essa fase ruim, segundo Mbappé, foi boa para dar a volta por cima após estar no fundo do poço.
— Posso fazer muito mais. Sei que tenho muito mais nas pernas, nos últimos jogos tenho jogado melhor. A partida contra o Bilbao foi importante para mim, cheguei ao fundo do poço, perdi um pênalti e está na hora de perceber que tenho que dar o máximo por essa camisa e jogar com personalidade — disse.
Desde a fatídica partida contra o time basco, Kylian marcou contra Girona, Atalanta, Pachuca e Sevilla, também somando duas assistências. O francês aponta um entrosamento com os colegas de ataque para ajudá-lo a evoluir, reforçando o discurso de Ancelotti que está adaptado.
— Acho que nos conhecemos melhor, entrei na equipe e isso muda muitas coisas e agora a adaptação, como diz o treinador, acabou e sinto-me bem no time. Você pode ver em campo que me entendo melhor com meus companheiros e sempre jogamos melhor — explicou.
🗣️ Kylian Mbappé: "Puedo dar mucho más, toqué fondo con el partido de Bilbao, supe que tenía que dar mi máximo con esta camiseta, al 2025 le pido todo lo bueno para la familia madridista y disfrutar de jugar para el Real Madrid."
— REAL MADRID FANS 🤍 (@AdriRM33) December 22, 2024
Imposible no quererlo ❤️🩹 pic.twitter.com/tedTKmQ1oN
Na coletiva de imprensa, o técnico italiano confirmou que Mbappé “agora está muito melhor” e exaltou como o jogador conseguiu escapar da fase ruim.
— Acho que ele foi autocrítico, saiu de uma situação que poderia ser complicada para ele. Ontem eu disse que o período de adaptação dele acabou, hoje ele mostrou isso — reiterou Don Carlo.
Mbappé pelo Real Madrid em 2024/25:
- 24 jogos (23 como titular), 14 gols (artilheiro ao lado de Vinicius Júnior) e quatro assistências
Real Madrid supera ‘maratona' com título e disputa aberta em La Liga
Entre o primeiro dia de dezembro e hoje, o Real fez sete partidas, média de uma a cada três dias.
No período, apesar da derrota para o Athletic e do agitado empate com o Rayo Vallecano na última semana, o time venceu todas as outras, se recuperando na Champions League, conquistando a Copa Intercontinental e ficando a um ponto da liderança de LaLiga.
Agora, o time de Mbappé e Ancelotti só joga em 3 de janeiro contra o Valencia em partida atrasada da 12ª rodada que pode fazer os Merengues aumentarem a vantagem do rival e terceiro colocado Barcelona, agora dois pontos atrás do Madrid com um jogo a mais.
Resultados do Real Madrid na maratona de dezembro:
- 1/12 – Real Madrid 2 x 0 Getafe
- 4/12 – Athletic Bilbao 2 x 1 Real Madrid
- 7/12 – Girona 0 x 3 Real Madrid
- 10/12 – Atalanta 2 x 3 Real Madrid
- 14/12 – Rayo Vallecano 3 x 3 Real Madrid
- 18/12 – Real Madrid 3 x 0 Pachuca
- 22/12 – Real Madrid 4 x 2 Sevilla