Reunião secreta pode selar destino de Arnold logo após Liverpool x Real Madrid
Futuro do lateral-direito pode ser definido após jogo pela Champions, nesta quarta (27), diz jornal inglês
O destino de Alexander-Arnold é a maior incógnita deste final de ano e promete abalar as estruturas do mercado no início de 2025. Maior interessado na contratação do jogador, o Real Madrid parece se movimentar nos bastidores para tentar acelerar as negociações.
Liverpool e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (27) pela quinta rodada da fase de liga da Champions League em Anfield. O confronto em si já é recheado de ingredientes chamativos. Contudo, o duelo terá também um viés diplomático entre as equipes.
Alexander-Arnold sentiu uma lesão no tendão no último jogo do Liverpool e está fora há 14 dias. O jogador precisará de mais algum tempo antes de recuperar sua plena condição e por isso é desfalque certo para o duelo desta quarta-feira. No entanto, os bastidores relacionados ao seu futuro no mercado estão a todo vapor.
Segundo apuração do portal “Liverpool Echo”, uma reunião entre representantes do time espanhol e do clube inglês já está marcada para definir o futuro de Alexander-Arnold.
O torcedor dos Reds teme pela saída de Arnold do clube, já que julho de 2025 se aproxima e ainda não há sinalização de renovação por parte do jogador. A diretoria dos merengues, por sua vez, avança para formalizar um acordo em breve.
Ancelotti e Bellingham evitam assunto Arnold em coletiva
Focado em se recuperar na Champions League, Carlo Ancelotti evitou proferir qualquer comentário acerca do interesse do Real Madrid em Alexander-Arnold. O time madrilenho vem de duas derrotas seguidas na competição europeia e, atualmente, está fora da zona de classificação direta as oitavas de final do torneio.
Em entrevista coletiva pré-duelo diante do Liverpool, o treinador italiano fez questão de dizer que Arnold é atleta do clube inglês e que não falaria nada sobre o assunto.
— Sinto muito, mas não consigo pensar em Alexander-Arnold. Ele não é meu jogador —, respondeu Ancelotti durante entrevista.
Além do técnico, um jogador do Real foi questionado sobre os rumores da chegada de Alexander-Arnold ao Real Madrid: Jude Bellingham. Os dois jogam juntos pela seleção inglesa e partilham de um bom relacionamento fora dos gramados.
Há quem diga na imprensa britânica que Bellingham e Arnold trocam informações sobre o cotidiano em Madrid, o que poderia facilitar a chegada do lateral-direito ao Santiago Bernabéu. No entanto, assim como fez Ancelotti, o meia tratou de encerrar o assunto junto aos jornalistas, ponderando não ser correto tratar deste rumor atualmente.
Bellingham fará sua estreia em Anfield contra o Liverpool e desejou todo o sucesso ao seu companheiro de seleção — exceto no confronto desta quarta.
— Vou jogar ao lado dele na próxima temporada pela Inglaterra de qualquer maneira. Isso será uma garantia. Mas ele é um jogador do Liverpool e seria desrespeitoso vir à sua casa hoje e falar sobre algo que pode ser mal interpretado, por isso é importante tirar essa pressão dele. Eu quero que ele se saia muito bem normalmente. Só não amanhã —, afirmou Bellingham, bem humorado.
Letaral expressou desejo de permanecer no Liverpool
Apesar de todos os rumores, o desejo prioritário do lateral-direito é permanecer no Liverpool. Em outubro, o jogador afirmou que pretende defender a camisa dos Reds e ser capitão da equipe.
Sem definir por quanto tempo deseja ficar em Anfield Road, Arnold ainda ponderou que está a muito tempo no clube e que todas as suas renovações aconteceram em sigilo.
— Estou no clube há 20 anos. Assinei quatro ou cinco extensões de contrato e nenhuma delas foi jogada em público. Este também não será. Sempre disse que quero ser o capitão do clube. Esse é um objetivo meu e um objetivo meu, se isso acontece está fora de minhas mãos, para ser honesto. Eu quero ser um jogador do Liverpool nesta temporada (no mínimo), é o que vou dizer —, relatou Alexander-Arnold, em outubro deste ano, ao “Liverpool Echo”.