Indecisão de Arnold faz Liverpool preparar oferta de R$ 255 milhões por lateral holandês
Lateral tem contrato apenas até o fim da temporada e o Real Madrid, com uma legião de lesionados, corre atrás da joia inglesa
A temporada de Trent Alexander-Arnold pelo Liverpool tem sido, até aqui, excepcional. Titular absoluto e incontestável de Arne Slot, o lateral é crucial para o esquema do melhor time da Premier League.
Porém, o mesmo lateral que tem encantado torcedores e comissão técnica, também está se tornando, cada vez mais, uma enorme dor de cabeça.
Isso porque o contrato de Alexander-Arnold com o Liverpool vai apenas até o fim da atual temporada, e já partir da janela de transferências de janeiro o jogador poderá assinar sem custos com qualquer equipe do mundo.
E a preocupação fica ainda mair quando essa equipe é o Real Madrid. Desde o início da temporada o time espanhol mira na joia inglesa para substituir Dani Carvajal, lesionado.
E as recentes lesões de Militão e Lucas Vázquez ainda fizeram o time de Carlo Ancelotti intensificarem o desejo por uma das peças-chave de Arne.
Com medo de perder de graça uma das suas estrelas, o Liverpool vai tentar uma cartada final. Segundo o portal britânico TBR Football, a diretoria dos Reds vai se reunir com os representantes do jogador durante a pausa para a Data Fifa.
Liverpool prepara bolada por Jeremie Frimpong
Em Merseyside, muito já se fala da carta na manga que o Liverpool tem caso Arnold resolva deixar o clube de graça no fim da temporada, ou até mesmo tenha que negociá-lo na janela de meio de temporada para conseguir algum valor em sua negociação.
E o principal alvo de Arne Slot para uma possível saída de Arnold é o compatriota Jeremie Frimpong, do Bayer Leverkusen.
O lateral holandês de 23 anos é um dos principais destaques do time comandando por Xabi Alonso, que venceu a Bundesliga sem uma única derrota na temporada passada.
Em 2023/24, Frimpong anotou 14 gols e 10 assistências em 47 jogos, números melhores que os três gols e nove assistências do lateral do Liverpool, que sofreu boa parte da temporada com lesões.
Segundo o Daily Mail, o Liverpool está disposto a pagar 41,6 milhões de euros (cerca de R$ 255 milhões) para tirar o lateral que tem contrato com o Leverkusen até junho de 2028.
‘Caça' do Real Madrid a Arnold deixa o Liverpool preocupado
A prudência do Liverpool é justificável. Os Reds ainda não sabem as intenções de Alexander-Arnold sobre seu futuro e não querem arriscar ficar sem ninguém na posição para o futuro.
Ainda segundo o TBR Footbaal, a diretoria da equipe ainda mantém a confiança de que o jogador vá assinar uma extensão de contrato e permaneça em Liverpool, mas com o Real Madrid na cola, os dirigentes da equipe estão, naturalmente, preocupados.
Os cartolas, porém, preparam uma oferta de renovação que colocaria Alexander-Arnold no mesmo patamar salarial de Mohamed Salah em Anfield, e ele se tornaria o jogador inglês mais bem pago na Premier League, recebendo cerca de 21 milhões de euros por temporada.
Líder absoluto e isolado tanto da Premier League, com 28 pontos, quanto da Champions League, com 12, o Liverpool tem motivos de sobra para sorrir. E Arnold tem muito crédito nisso.