Liga Europa

Três joias, três gols: base decide para o Tottenham e alivia pressão sobre Postecoglou

Jovens chamam a responsabilidade no segundo tempo e são protagonistas em triunfo sobre o Elfsborg

Dane Scarlett, de 20 anos, Damola Ajayi, de 19, e Mikey Moore, de 17, todos oriundos das categorias de base do Tottenham, venceram o jogo para os Spurs nesta quinta-feira (30).

Com gol de cabeça aos 25 minutos da etapa complementar, o primeiro furou o sistema defensivo do Elfsborg e deu início ao triunfo sobre a equipe sueca.

Pouco depois, o ponta direita, com assistência de Scarlett, enfileirou marcadores, finalizou no cantinho e aumentou a contagem.

Já nos acréscimos, Moore, nascido em 2007, sacramentou o triunfo e a classificação direta dos Spurs às oitavas de final da Liga Europa.

Ele se tornou o inglês mais jovem a marcar um gol num torneio continental (17 anos, 172 dias), quebrando um recorde mantido por Jimmy Greaves desde 1957 (17 anos, 245 dias).

Apostas de Postecoglou

Dane Scarlett precisou de quatro minutos para balançar as redes. Obrigado a substituir Radu Dragusin por lesão, Ange Postecoglou promoveu a entrada da joia e logo foi recompensado por isso.

E não é que o roteiro se repetiu na sequência… Ajayi entrou no lugar de Richarlison e mostrou personalidade ao “bagunçar” os defensores e deixar sua marca.

Por fim, mas não menos importante, Moore, titular na partida, deu números finais à vitória. Vitória essa, que dá fôlego e alivia a pressão sobre Postecoglou. O técnico atravessa seu pior momento à frente do clube londrino.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

A situação de Postecoglou no Tottenham

Ange Postecoglou tem futuro incerto no Tottenham. O treinador de 59 anos, prejudicado pela onda de lesões que afeta a equipe, vem sendo alvo de muitas críticas por conta da queda vertiginosa dos Spurs na atual temporada — em comparação com 2023/2024.

No clube londrino desde julho de 2023, Postecoglou chegou ao futebol inglês após passagem pelo Celtic, onde foi bicampeão escocês. São 69 jogos à frente do Tottenham, com 34 vitórias, 10 empates e 26 derrotas.

Com Ange no comando, os Spurs tem o pior desempenho na Premier League nos últimos 15 anos. No período, ele é o primeiro treinador a não alcançar mais de 30 pontos nas primeiras 23 rodadas da competição.

Questionado sobre a possibilidade de demissão em entrevistas recentes, o australiano disse não se sentir prejudicado por nenhum jogador, mas admitiu o mau momento do time e sua vulnerabilidade diante do cenário atual do Tottenham.

— Todos estão dando o seu melhor. Não acho que ninguém esteja a trabalhar contra mim. Acho que ninguém quer que eu fracasse. Neste tipo de situação, é difícil ser treinador, porque se pode ficar muito isolado, muito vulnerável — disse Postecoglou.

Ange Postecoglou, técnico do Tottenham
Ange Postecoglou, técnico do Tottenham (Foto: Imago)

A temporada do Tottenham até aqui

Em 23 rodadas disputadas na Premier League, o Tottenham soma apenas 24 pontos. São sete vitórias, três empates e 13 derrotas. Números que deixam o clube londrino no 15º lugar, três posições acima da zona do rebaixamento.

Semifinalista da Copa da Liga Inglesa, os Spurs venceram o Liverpool por 1 a 0 no jogo de ida. A volta, em Anfield, está marcada para a próxima quinta-feira (6), às 17h (horário de Brasília).

Se na Liga Europa, o Tottenham aguarda o adversário das oitavas de final, na Copa da Inglaterra, a equipe já sabe quem enfrentará no duelo de quarta rodada. Trata-se do Aston Villa, oitavo colocado da Premier League.

Próximos jogos do Tottenham

  • Brentford x Tottenham — Premier League — 2/2
  • Liverpool x Tottenham — semifinal da Copa da Liga Inglesa (volta) — 6/2
  • Aston Villa x Tottenham — Copa da Inglaterra — 9/2
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo