Liga Europa

Torcedor do Rangers morre em Portugal após jogo contra o Benfica; situação é tratada como misteriosa

O Rangers lamentou a morte de um torcedor após o empate com o Benfica, em Portugal, pelas oitavas de final da Liga Europa

Na última quinta-feira (7), o Rangers empatou com o Benfica por 2 a 2, no Estádio da Luz, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. Contudo, a partida ficou marcada por uma tragédia. Isso porque um torcedor dos Gers morreu em Portugal após o duelo contra as Águias. O caso está sendo investigado pelas autoridades de Lisboa, mas a situação é tratada como misteriosa.

Thomas McAllister, que tinha por volta de 20 anos, passou mal no hotel em que estava hospedado. Ele até chegou a ser encaminhado a um hospital da cidade, mas não resistiu. Segundo o jornal português A Bola, os primeiros indícios da morte do torcedor do Rangers em Lisboa sugerem causas naturais ou devido a substâncias tóxicas. O corpo ainda passará por autópsia para determinar as reais causas do falecimento.

A princípio, não há indícios de crime, mas o caso está entregue à Polícia Judiciária, que vai dar seu parecer sobre o ocorrido em breve. Fato é que a morte de McAllister abalou profundamente os Gers, que prestaram solidariedade à família da vítima. Além disso, o Rangers postou uma nota oficial informando que mantém “contato constante com as autoridades portuguesas e britânicas sobre este trágico incidente”:

— É com profunda tristeza que o Rangers FC ficou sabendo que o torcedor Thomas McAllister faleceu em Lisboa depois do empate contra o Benfica pela Liga Europa na noite passada (7). Imediatamente os pensamentos de todos no clube estão com os familiares e amigos de Thomas.

CEO do Rangers lamenta morte de torcedor

James Bisgrove, CEO dos Gers, também lamentou a morte de Thomas McAllister. Ele prestou suas condolências a familiares e conhecidos do torcedor e colocou o Rangers à disposição para dar suporte nesse momento difícil:

— A notícia foi extremamente dura para todos no clube, tenho certeza que para os nossos torcedores também. Ninguém deveria ir para um jogo de futebol e não voltar para casa. O clube está pronto para ajudar a família de Thomas de todas as maneiras que pudermos nos próximos dias e semanas.

O Ministério das Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento, um departamento do governo do Reino Unido, também se manifestou após o falecimento de Thomas, declarando que estão em contato com as autoridades de Portugal e apoiando a família do torcedor dos Gers:

— Estamos prestando assistência consular à família de um britânico falecido em Lisboa e estamos em contato com as autoridades portuguesas.

Decisão da Liga Europa

O Rangers volta a enfrentar o Benfica na próxima quinta-feira (14), às 14h45 (horário de Brasília), no Ibrox Stadium, pela partida de volta das oitavas da Europa League. Uma vitória simples garante o classificado às quartas de final da competição. Em caso de novo empate, a decisão vai para a prorrogação e, se ninguém triunfar, tudo será definido nas penalidades máximas.

Sejam os Gers, ou os Encarnados, o adversário da próxima fase na Liga Europa será escolhido por meio de sorteio realizado pela Uefa. Das últimas cinco partidas da temporada, o Rangers venceu três, empatou um e perdeu outra. No mesmo período, o Benfica tem um retrospecto de um triunfo, dois empates e duas derrotas.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo