Sørloth cravou, Pepe Reina pegou pênalti e o Villarreal bateu o Rennes pela Liga Europa
Com direito a golaço de Sørloth e atuação inspirada do veterano Reina, Villarreal supera Rennes na base da raça e vence a primeira na Liga Europa
Villarreal x Rennes se enfrentaram nesta quinta-feira (05), no Estádio de la Cerámica, na Espanha, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo F da Liga Europa. Mandante do duelo, o Submarino Amarelo fez o dever de casa, venceu a equipe francesa por 1 a 0 e deu fim à sequência negativa de quatro partidas sem triunfo na temporada.
Com um chutaço de fora da área no fim do primeiro tempo, o centroavante norueguês Alexander Sørloth fez o único gol do duelo. Nos acréscimos, o Rennes teve pênalti marcado a seu favor. Mas Pepe Reina estava lá. O interminável goleiro espanhol de 41 anos pegou a cobrança de Martin Terrier e garantiu a vitória dos mandantes.
Com a vitória, o Villarreal somou seus primeiros três pontos na Liga Europa e assumiu a segunda colocação do Grupo F. O Rennes estacionou nos três e caiu para o terceiro lugar.
Chutaço de Sørloth coloca Villarreal na frente
Jogando em casa, o Villarreal tomou a iniciativa e controlou a posse de bola no começo de partida. O Rennes, por sua vez, baixava as linhas, absorvia a pressão e tentava escapar nos contra-ataques. E foi justamente assim, em escapada rápida, que os rubro-negros levaram perigo pela primeira vez. Aos 11 minutos, Ludovic Blas recebeu pela direita, invadiu a área espanhola, gingou para cima da marcação e emendou chute forte, obrigando Pepe Reina, no susto, a espalmar.
A resposta do Submarino Amarelo veio rápida. Após troca de passes envolvente na entrada da área, Manu Trigueros recebeu livre e finalizou por cima da meta de Mandanda. Posteriormente, o arqueiro francês teve de trabalhar. Alexander Sørloth foi lançado por Alberto Moreno entre os defensores, amorteceu de cabeça e fuzilou, parando em intervenção providencial do camisa 30. Os donos da casa eram melhores no jogo e pareciam mais perto do primeiro gol. E fizeram.
Com 36′ no relógio, a zaga do Rennes rebateu parcialmente lançamento longo de Moreno, Sørloth pegou a sobra e, de fora da área, mandou um petardo no canto direito, sem chances para Mandanda.
No verás una foto mejor hoy.#UEL pic.twitter.com/WHZFNmmAYc
— Villarreal CF (@VillarrealCF) October 5, 2023
Pepe Reina pega pênalti e garante triunfo dos donos da casa
Precisando correr atrás do empate, o Rennes voltou melhor do intervalo e pressionou os mandantes nos minutos iniciais da etapa complementar. Désiré Doué recebeu na área e finalizou. Com desvio, a bola passou à direita de Reina e raspou na rede pelo lado de fora. Aos 23′, o goleiro espanhol evitou o gol de Blas. Em dois tempos, o camisa 1 defendeu o arremate do meio-campista francês.
Aos 31′, o Villarreal saiu jogando errado, Doué roubou a bola, avançou e serviu Bertug Yildirim, que em dividida com o goleiro, finalizou para fora. Para surpresa de muitos, o árbitro marcou pênalti. No entanto, o VAR chamou, e a marcação de campo foi anulada.
Minutos depois, Pedraza agarrou Blas dentro da área, e o juiz assinalou pênalti novamente. Dessa vez, confirmado pelo VAR. Martin Terrier cobrou e Pepe Reina defendeu. No rebote, o camisa 7 cabeceou para fora.
No fim de semana, Villarreal encara o Las Palmas e Rennes recebe o PSG
Aliviado após voltar a vencer, o Villarreal agora busca embalar um segundo triunfo consecutivo. Neste domingo (08), a partir das 08h (horário de Brasília), o Submarino Amarelo enfrenta o Las Palmas, em casa, pela nona rodada de La Liga. Com oito pontos conquistados, a equipe do técnico Pacheta ocupa a 13ª colocação do certame.
Já o Rennes recebe o Paris Saint Germain, no Roazhon Park, também no domingo (08), às 15h45 (horário de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada da Ligue 1. Sexto colocado da competição francesa, o time rubro-negro tem 11 pontos ganhos, um a menos que o PSG, atual quinto lugar.