Redenção de Hummels ofusca ‘Ronaldo Fenômeno de Gales’ do Tottenham na Liga Europa
Na vitória do Tottenham sobre a Roma pela Liga Europa, o 'Ronaldo Fenômeno do País de Gales' roubou a cena
Em um confronto para lá de agitado, o Tottenham empatou com a Roma por 2 a 2 nesta quinta-feira (28), em casa, pela 5ª rodada da Liga Europa. E um personagem chamou a atenção, já que ficou conhecido como ‘Ronaldo Fenômeno do País de Gales'.
Trata-se de Brennan Johnson, que marcou um dos gols dos Spurs sobre os Giallorossi. E, por mais absurdo que pareça, o atacante de 23 anos passou a ser comparado com o histórico camisa 9 da Seleção Brasileira.
Johnson chegou ao Tottenham no início de 2023/24 por 45 milhões de euros (cerca de R$ 285,9 milhões). O atacante foi contratado como uma aposta, já que surgiu como um jovem talento no Nottingham Forest.
Após uma temporada de estreia discreta, o galês se tornou a grande surpresa da equipe de Ange Postecoglou em 2024/25. Titular, o atacante tem feito gols importantes pelos Spurs, o que rendeu o apelido referenciando Ronaldo.
Brennan Johnson pelo Tottenham nesta temporada
- Jogos: 19
- Gols: 9
- Assistências: 1
A comparação a R9 começou com os torcedores nas redes sociais, porém, o próprio Tottenham entrou na brincadeira ao postar uma montagem de Brennan Johnson com o histórico corte cascão — que foi utilizado pelo artilheiro brasileiro na conquista da Copa do Mundo em 2002.
Uma publicação compartilhada por Tottenham Hotspur (@spursofficial)
Hummels vive de tudo contra o Tottenham
E quem também merece um destaque individual do duelo entre Tottenham x Roma pela Europa League é Mats Hummels. O experiente zagueiro alemão viveu de tudo na partida, saindo de vilão a herói.
Primeiro, Hummels fez o pênalti logo no início do jogo que originou o gol de Son Heung-min. Um duro golpe para o defensor de 35 anos, que ainda está tentando se provar nos Giallorossi.
Após o fim de seu contrato com o Borussia Dortmund em junho, o alemão ficou dois meses livre no mercado antes de ser contratado pela Roma. O problema é que Mats Hummels não ganhou sequência com Ivan Jurić, ex-técnico dos Giallorossi.
À época, a justificativa para falta de oportunidades do zagueiro era sua má condição física. Para piorar, o alemão fez um gol contra em sua estreia pela Roma, na goleada sofrida para a Fiorentina por 5 a 1, quando ele saiu do banco de reservas e atuou por 23 minutos.
Com a chegada de Ranieri, Hummels ganhou a confiança do treinador e começou como titular contra os Spurs. Ciente de que não poderia desperdiçar essa chance, o defensor alemão lutou até o fim para provar que ainda pode ser útil.
E nos acréscimos, praticamente no último lance do jogo, Mats Hummels fez o gol de empate da Roma, evitando um tropeço contra o Tottenham. Um resultado importantíssimo pensando na classificação à próxima fase da Liga Europa.