Inglaterra

Kulusevski revela segredo do Tottenham em goleada histórica sobre o Manchester City

Meia-atacante sueco afirmou que o 4 a 0 no Etihad Stadium foi o melhor resultado de sua carreira

Chocante, arrebatadora e histórica: assim pode se definir a goleada do Tottenham sobre o Manchester City, por 4 a 0, no último sábado (23), em partida válida pela Premier League. O clube londrino ‘ignorou' o excelente retrospecto dos Citizens jogando no Etihad Stadium e passou por cima dos comandados de Pep Guardiola.

Dejan Kulusevski não balançou as redes, mas concedeu assistência para um dos gols de Maddison e foi um dos melhores em campo. Em entrevista ao jornal britânico “The Independent”, o meia-atacante relembrou o bom retrospecto recente dos Spurs contra o City e exaltou o expressivo triunfo.

Nas palavras do sueco, a goleada em Manchester foi o melhor resultado de sua carreira.

— Acreditava que íamos vencer porque, nos últimos anos, jogamos muito bem contra o Manchester City. Este é sempre o jogo que gosto mais de jogar durante o ano, e ainda bem que conseguimos ganhar novamente. Diria que é o melhor resultado da minha carreira. Foi uma grande noite para o clube, para o treinador e para nós, jogadores — disse Kulusevski.

Nos últimos 10 encontros entre City e Tottenham, a equipe londrina leva vantagem, com cinco vitórias. O time de Guardiola venceu quatro, e houve um empate.

Como Kulusevski explica a goleada sobre o City?

Questionado sobre as chaves do sucesso no Etihad, Kulusevski explicou como o Tottenham dominou o City e impôs aos atuais tetracampeões ingleses uma derrota acachapante.

Na visão do sueco, o fato dos Citizens gostarem de controlar a posse de bola potencializa a proposta de jogo dos Spurs.

— O Manchester City tem muita posse de bola e isso nos permite descansar enquanto defendemos. E depois há muito espaço na frente, muitas vezes estamos no um contra um (ofensivo) e essas situações são sempre perigosas, porque temos muita qualidade — pontuou, antes de concluir:

— É bom jogar contra equipes grandes, porque querem sempre jogar futebol. Quando enfrentamos equipes menores, nem sempre é assim. Não há tanto futebol porque acontecem muitas faltas, lesões e o ritmo é mais lento.

Kulusevski celebra goleada do Tottenham no Etihad Stadium
Kulusevski celebra goleada do Tottenham no Etihad Stadium (Foto: IMAGO Images)

Derrota histórica na carreira de Pep Guardiola

Com o revés para o Tottenham, o Manchester City chegou a marca de cinco derrotas consecutivas. Algo que nunca havia acontecido na carreira de Pep Guardiola.

O trágico resultado do último sábado (23) ainda deu fim a um expressivo recorde positivo do atual tetracampeão inglês: o City estava há 52 jogos sem perder jogando em casa.

De quebra, também foi a primeira vez que Guardiola, no comando dos Citizens, sofreu uma goleada tão pesada na Premier League, por quatro gols de diferença.

O técnico catalão, vale lembrar, recentemente renovou seu contrato com o clube por mais dois anos.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo