Serie A

Derrota da Roma para a Napoli é a certeza que Ranieri terá muito trabalho pela frente

Lei do ex marcou a primeira derrota do treinador em sua terceira passagem, já que Lukaku marcou o único gol do jogo

O início da terceira passagem do técnico Claudio Ranieri na Roma não foi nada animador e o treinador vai ter muito trabalho. Afundado em uma crise sem precedentes, o time da capital italiana perdeu mais uma, desta vez o clássico para a Napoli, por 1 a 0, na Serie A.

No estádio Diego Armando Maradona, o novo treinador da equipe, que deixou a aposentadoria de lado para tentar dar jeito no time onde é ídolo, viu sua equipe sofrer por mais de 90 minutos.

Foram poucos os momentos em quem a Roma, de fato, assustou. Das 5 finalizações tentadas, apenas uma chegou no gol de Alex Meret. E o lance mais perigoso da equipe no jogo nem foi a defesa do goleiro do Napoli, foi o cabeceio do atacante ucraniano Artem Dovbyk.

O Napoli, por sua vez, mandou no jogo. Ficou mais tempo com a bola (64% a 36%), trocou mais passes e criou muito mais. A pontaria, porém, deixou a desejar. Das 13 finalizações, apenas duas foram no gol de Svilar.

Lukaku, atacante da Napoli. Foto: Imago
Lukaku marcou o único gol da vitória da Napoli contra a Roma. Foto: Imago

Lei do ex implacável

O baixo aproveitamento faz todo sentindo quando olhamos o placar, que só foi alterado graças ao oportunismo de Lukaku que, coincidentemente, passou a última temporada vestindo a camisa da Roma.

Lukaku, inclusive, que tem sido uma gigantesca pedra no sapato da Roma. Sempre que esteve no lado oposto, deixou sua marca. Nos últimos três confrontos contra os Giallorossi, inclusive, marcou gols.

Em 2021 e 2023, defendendo a Internazionale, e agora, como jogador da Napoli. Ao todo, são seis jogos, quatro gols e uma assistência do camisa 11 em duelos contra o seu ex-time.

A situação da Roma começa a ficar ainda mais preocupante, uma vez que a equipe pode ficar cada vez mais perto da zona de rebaixamento caso as equipes abaixo vençam os seus jogos.

Sequência da Roma não é nada animadora

Para piorar, os dois próximos jogos da Roma não são nada tranquilos. Na próxima quinta-feira (28), vai à Inglaterra enfrentar o Tottenham – que acabou de golear o Manchester City por 4 a 0 – na Europa League.

Dybala, da Roma. Foto: Imago
Do banco, Dybala viu sua equipe ser derrotava. Argentino voltava de lesão e esteve em campo apenas nos últimos minutos. Foto: Imago

O time de Claudio Ranieri precisa desesperadamente de uma vitória, já que somou apenas cinco pontos nos quatro primeiros jogos, amargando apenas a vigésima colocação.

Depois do Tottenham, outra pedreira, desta pela pela Serie A. A Roma vai receber, no estádio Olimpico, a Atalanta, vice-líder da competição, com 28 pontos. O Nerazzurri, inclusive, é o time que mais marcou no Campeonato Italiano, com 34 marcados, 20 a mais que a Roma.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo