ItáliaLiga EuropaPortugal

Martínez foi preciso e liderou a virada do Porto sobre a Lazio no Dragão

O atacante marcou duas vezes entre o final do primeiro tempo e o começo do segundo, após Zaccagni abrir o placar de letra

Toni Martínez foi preciso nas finalizações e liderou a vitória do Porto de virada sobre a Lazio por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela primeira fase do mata-mata da Liga Europa. A equipe italiana havia aberto o placar na etapa inicial com um bonito gol de letra de Mattia Zaccagni.

O técnico Sergio Conceição manteve a defesa do último jogo do Porto pelo Campeonato Português, contra o Sporting, mas mexeu em todo o resto, com as entradas de Otávio, Mateus Uribe, Marko Grujic e Pepê. Fábio Vieira formou o ataque com Toni Martínez, destaque da noite com dois gols.

Maurizio Sarri rodou menos. Colocou Stefan Radu na lateral esquerda, passando Adam Marusic à direita, e Felipe Anderson foi titular ao lado de Pedro e Zaccagani que, aos 23 minutos, apareceu na primeira trave para completar de letra o cruzamento rasteiro de Luis Alberto, após cobrança de escanteio curto, e abriu o placar.

Àquela altura, a partida era equilibrada. Pepê saiu na cara do goleiro para encontrar um lindo passe em profundidade, tentou tirar Strakosha com um toque elegante, mas, fraco demais, não chegou à linha antes do corte de Luiz Felipe. A Lazio respondeu com Milinkovic-Savic exigindo grande defesa de Diogo Costa, antes de o Porto marcar seu primeiro gol.

João Mário cruzou da direita, e Martínez, quase na entrada da área, se abaixou para cabecear com muita técnica, além do alcance de Strakosha. E logo no começo do segundo tempo, em outra assistência de Mário, o atacante dos Dragões apareceu no meio da área para completar de primeira e virar a partida.

O Porto era perigoso no contra-ataque, enquanto a Lazio se esforçava para tentar o empate. Milinkovic-Savic quase marcou outro golaço de letra – mais de calcanhar – após boa jogada de Felipe Anderson pela direita. Zaccagni levou perigo com um chute rasteiro da esquerda, e Anderson apareceu em boa situação pelo outro lado, mas mandou para fora.

A Lazio recebe o Porto na próxima quinta-feira na capital italiana para tentar se classificar às oitavas de final da Liga Europa.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo