Liga Europa

Torcida quieta, falha bizarra e mais: os ingredientes do vexame do Manchester United

Em sua estreia na Liga Europa contra o Twente, o Manchester United de Erik ten Hag passou vergonha mais uma vez

Entra ano, sai ano, o Manchester United parece não sair da situação dramática em que ele mesmo se colocou. Na estreia da Liga Europa contra o Twente, os Red Devils juntaram diferentes ingredientes para dar mais um vexame.

:marca_de_verificação_branca: Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

Nesta quarta-feira (25), o Manchester United ficou apenas no empate com os holandeses por 0 a 0, em Old Trafford. Mais do que o resultado trágico dentro de casa, as condições da partida ajudam a explicar que o placar não foi surpreendente assim.

Para começar, é preciso falar dos próprios Red Devils. Mesmo com mais posse de bola e um aparente controle da partida, a equipe de Erik ten Hag praticamente não criou jogadas de perigo.

O gol do Manchester United, por exemplo, surgiu em uma sobra de bola dentro da grande área. Christian Eriksen chegou chutando uma bomba indefensável para o goleiro do Twente. O problema é que o meia dinamarquês ainda seria o vilão antes do apito final.

Foto: (Imago) - Erik ten Hag, técnico do Manchester United
Foto: (Imago) – Erik ten Hag não é unanimidade no Manchester United

Por que Manchester United passou vergonha?

Apesar de ter uma das maiores folhas salariais entre os participantes da Liga Europa, o Manchester United não conseguiu impor sua dominância diante do Twente. E a soma de vários fatores justifica esse caos.

O contexto é muito importante. Apesar do título da Copa da Inglaterra na última temporada, o treinador holandês não é unanimidade nos Red Devils, que tentaram (sem sucesso) achar um substituto no mercado.

Com reforços de peso contratados na última janela de transferências, o Manchester United convivia com a expectativa de um início de temporada mais tranquilo. Contudo, a realidade se mostra diferente — principalmente depois de hoje (25).

Torcida de teatro no Teatro dos Sonhos

Foto: (Imago) - Twente fez por merecer o empate em Old Trafford
Foto: (Imago) – Twente fez por merecer o empate em Old Trafford

Popularmente conhecido como o Teatro dos Sonhos, o Old Trafford teve um verdadeiro público de teatro em suas arquibancadas. Mesmo em maioria, a torcida do Manchester United foi superada pela do Twente no barulho.

Entretanto, não dá para culpar somente os torcedores. Quem esteve no estádio, não tinha motivos para se orgulhar do que estava sendo apresentado dentro de campo. Se o futebol era pouco empolgante, a torcida dos Red Devils manteve a temperatura morna.

Desatenção cobra seu preço

Com a magra vantagem no marcador, o Manchester United voltou do intervalo mais desatento do que o permitido. No ataque, os Red Devils pareciam até mesmo desinteressados em balançar as redes mais uma vez.

E não demorou muito para esse desleixo contaminar o sistema defensivo. Em um lance praticamente tranquilo, o Manchester United transformou uma roubada de bola em seu campo no gol do Twente.

Eriksen carregou a bola para trás e não percebeu a chegada do ladrão, que retomou a posse e, rapidamente, Lammers empatou. Dali para frente, os Red Devils sentiram o golpe e foram à lona.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo