Holanda

Foi de cortar o coração a homenagem do Twente a Lukoki, com a presença do filhinho do jogador falecido aos 29 anos

Lukoki atuou pelo Twente nesta temporada e recebeu um bonito tributo com girassóis levados pelos ex-companheiros, além do estádio cantando You'll Never Walk Alone

A rodada da Eredivisie que coroou o Ajax como campeão nacional também seria repleta de homenagens. Na última segunda-feira, faleceu o ponta Jody Lukoki, aos 29 anos. O jogador nascido no Zaire e crescido na Holanda começou na base do Ajax e passou por diversos clubes do país, incluindo Cambuur e PEC Zwolle, além das seleções de base. O tributo mais tocante seria feito pelo Twente, time no qual o futebolista atuou brevemente nesta temporada. Girassóis foram levados e plantados num vaso pelos jogadores e pelos demais funcionários do clube, acompanhados pelo filhinho de Lukoki. Também era exibida uma foto de Lukoki com o menino. Além de um minuto de aplausos, os torcedores cantaram “You’ll Never Walk Alone”. É simplesmente impossível de segurar as lágrimas diante da cena.

Lukoki faleceu de ataque cardíaco, mas os eventos que levaram à morte são investigados pela polícia. Segundo relatos da imprensa local, o ponta tinha várias lesões no corpo e vinha de uma festa familiar – a suspeita é de que o jogador foi espancado durante uma discussão com parentes. Independentemente das circunstâncias trágicas, a notícia da morte chocou muita gente. E a cena da homenagem é ainda mais emblemática, especialmente pela comoção do menino, consolado pelos ex-companheiros de seu pai. O Twente venceu o Groningen por 3 a 0 e se confirmou na próxima Conference League.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo