Liga Europa

Cinco curiosidades sobre Carlos Bacca, esperança de gols do Villarreal na final da Liga Europa

Gols e Carlos Bacca andam de mãos dadas. O colombiano marcou 62 vezes em 181 partidas ao longo de suas seis temporadas na LaLiga, as últimas três delas em um memorável hat-trick contra sua antiga equipe; agora, está focado em levantar o primeiro título: da Liga Europa

1) Trabalhou com vendas e pesca antes do futebol

Carlos nasceu em Puerto Colômbia, a cinco minutos do Mar do Caribe, na costa norte da Colômbia. Antes de entrar no futebol profissional, Bacca trabalhou meio período como vendedor de passagens de ônibus na linha entre sua cidade natal e Barranquilla. Ele também ajudava seu pai, que era pescador.

2) Iniciou sua carreira profissional somente aos 22 anos

Sua grande descoberta veio aos 22 anos, mais velho do que muitos de seus contemporâneos, quando assinou seu primeiro contrato profissional com Junior Barranquilla. Ele certamente causou um grande impacto em sua estreia, no entanto. Faltando 20 minutos para o término do jogo, empatado em 0 a 0, Carlos marcou nos dois primeiros toques. O resto é história…

3) Está na história do Villarreal como o único a ter marcado um hat-trick

No penúltimo dia da temporada 2020/21 da La Liga Santander, ele escreveu definitivamente seu nome na história do clube e da competição: com um hat-trick pelo Villarreal frente ao Sevilla, o seu antigo clube. Com esses três gols, ele se tornou o único jogador na história do Submarino Amarelo a marcar três gols em uma mesma partida, passando até a lenda da La Liga Diego Forlán.

4) É apaixonado por camarão

Carlos falou em várias ocasiões de seu amor pela comida colombiana, em particular a comida de sua mãe e o camarão – aliás, é bastante frequente vê-lo postar isso em suas redes sociais.

5) Já foi homenageado pela embaixada da Colômbia

Foi agraciado com a Medalha da Cidade de Barranquilla na embaixada da Colômbia em Madri, em 2014, em reconhecimento por suas conquistas esportivas e como ele é um exemplo para as futuras gerações de colombianos.

Villarreal e Manchester United decidem a Liga Europa nesta quarta-feira (26), às 16h (de Brasília), na PGE Arena Gdańsk, na Polônia. Enquanto o clube espanhol espera contar com Carlos Bacca inspirado para conquistar seu primeiro título expressivo – e internacional -, os Red Devils vão em busca do bicampeonato do torneio – depois de o terem conquistado na temporada 2016/2017. Por falar no jogador colombiano, ele conhece bem os maiores campeões da Liga Europa: o Sevilla, seu ex-clube, com seis taças (ele foi campeão de duas com o Rojiblanco).

Leia mais sobre a Liga Europa:

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo