Liga Europa

Cerca de 20 mil torcedores do Colônia chegaram fazendo muito barulho em Londres

O dia é de jogo do Colônia fora de casa. E cerca de 20 mil torcedores fizeram uma longa caminhada na capital britânica para ir até o Emirates Stadium, onde o time enfrentará o Arsenal. Os torcedores foram andando pela rua Oxford, cantando, e com cachecóis do time. Estavam também com garrafas, mas a polícia londrina relata que não houve qualquer incidente de violência.

LEIA TAMBÉM: Nagelsmann: “Ancelotti tem mais troféus em casa do que eu tenho cuecas”

A festa não é por acaso. O Colônia não joga em uma competição europeia há 25 anos. Na última temporada, o time ficou em quinto lugar, conquistando a vaga. A empolgação é imensa, a ponto dos 20 mil torcedores terem ido a Londres mesmo sabendo que não entrarão no estádio. Sim, porque o Emirates é um estádio grande, com 60 mil lugares, mas só 2,9 mil lugares foram reservados para os alemães.

Segundo a polícia, os torcedores atiraram garrafas na rua em alguns pontos e também acenderam sinalizadores. Ressalta, porém, que não houve “desordem significativa”, de acordo com o comunicado. A nota ainda informa que os milhares de torcedores embarcaram no transporte público em direção ao jogo.

O jogo do Arsenal contra o Colônia será às 16h, no horário de Brasília. Confira a Programação de TV.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo