Liga Europa
Tendência

Allegri: “Sempre seria equilibrado. Os rapazes foram bem em conseguir reagir”

A Juventus saiu atrás em casa, mas conseguiu buscar o empate nos segundo finais para diminuir o prejuízo

O técnico Massimiliano Allegri esperava mesmo um confronto equilibrado contra o Sevilla, maior campeão da Liga Europa, e, embora não tenha gostado de certos aspectos da Juventus no empate por 1 a 1 em casa na última quinta-feira, ficou satisfeito com a maneira como os jogadores reagiram para buscar o gol nos minutos finais.

A Juventus correu o risco de levar um resultado ainda pior para o Ramón Sánchez Pizjuán, onde o Sevilla é fortíssimo e vem de uma grande vitória sobre o Manchester United na fase anterior, mas o garoto Federico Gatti marcou aos 52 minutos do segundo tempo para arrancar a igualdade.

“Sempre seria equilibrado neste nível. O Sevilla é um time muito experiente, está sempre no jogo. Não esqueça que o Manchester United estava vencendo por 2 a 0 (em Old Trafford) e eles nunca abandonaram o plano. Conseguiram empatar por 2 a 2 e venceram o jogo de volta por 3 x 0. Fomos bem em conseguir fazer o mesmo depois que o Sevilla marcou”, disse.

“Deveríamos ter sido melhores no último terço, especialmente nos primeiros 25 minutos. Fomos um pouco apressados e aí concedemos no contra-ataque. O Sevilla defendeu muito bem, foi muito agressivo, e os seus atacantes correram como loucos na pressão. Sabemos que podemos causar danos quando os espaços se abrem e a segunda partida durará 95 minutos, talvez até 120. Queremos chegar à final”, acrescentou. “Os rapazes foram bem em reagir e conseguiram um empate merecido que deixa tudo aberto”.

Allegri também elogiou Paul Pogba, que entrou aos 25 minutos do segundo tempo e deu assistência para o gol de Gatti. O meia francês está sofrendo com problemas físicos na temporada e fez apenas seu nono jogo. “Quando as partidas estão no campo do adversário, ele é um jogador extraordinário. Se ele estivesse em condição máxima, claro, eu o teria entre os titulares todos os jogos. Ele deu uma contribuição muito importante”, encerrou.

A Juventus encara a Cremonese em Turim no fim de semana, tentando se consolidar na zona de classificação à Champions League, antes de uma decisão judicial prevista para o fim de maio deve causar uma dedução de pontos.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo