Liga Europa
Tendência

Juventus se salva da derrota no último lance do jogo em Turim e mantém vivo o duelo com o Sevilla

Juventus não fez um bom jogo em Turim, mas conseguiu arrancar o empate no último lance do jogo e evita um prejuízo maior para o jogo de volta na Espanha

A Juventus conseguiu um empate em casa por 1 a 1 com o Sevilla, o que no contexto do jogo pode ser considerado um bom resultado. Depois de sair perdendo e sentir muita dificuldade, a Velha Senhora tentou pressionar, sem muita criatividade ou sucesso, teve um pênalti a seu favor não marcado, mas conseguiu o empate de forma dramática, no último lance do jogo. Com isso, a decisão fica inteiramente para o jogo de volta, na Espanha, na próxima semana.

O começo do jogo foi bom para a Juventus. Aos 17 minutos, uma grande chance. Ángel Di Maria colocou por cima da defesa para Dusan Vlahovic, que recebeu na cara de Bono e finalizou duas vezes, em cambas o goleiro defendeu. Só que ele estava impedido e, se o gol saísse, seria anulado. Logo em seguida, aos 18, o lance valeu e Filip Kostic recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro e Vlahovic tocou para fora. Uma grande chance desperdiçada.

Só que o Sevilla parece ter um caso de amor sério com a Liga Europa. Quando a Juventus parecia melhor na partida, uma espetada em contra-ataque fez com que os rojiblancos saíssem em vantagem. Oliver Torres lançou para Lucas Ocampos, que avançou com liberdade do lado direito e cruzou rasteiro para Youssef En-Nesyri, que tocou colocado no canto e marcou 1 a 0 para os visitantes.

Youssef En-Nesyri comemora o gol do Sevilla (Icon Sport)

O Sevilla teve problemas aos 33 minutos, quando Ocampos sentiu uma lesão e o técnico Jose Luis Mendilibar precisou colocar Gonzalo Montiel. O argentino entrou como lateral, deslocando Jesús Navas para a ponta direita.

A Juventus sentiu bastante o gol sofrido. Perdeu força, não conseguiu mais articular e era o Sevilla que chegava mais ao ataque. Não se via mais as boas jogadas que a equipe fazia até então. O Sevilla poderia ter ido para o intervalo com um placar até melhor. A Juventus precisava urgentemente de uma parada.

No segundo tempo, a postura da Juve era melhor. O técnico Massimiliano Allegri fez duas mudanças ainda no intervalo: sacou Fabio Miretti e Filip Kostic para as entradas de Federico Chiesa e Samuel Iling Junior. O esquema de jogo saiu de um 3-5-2 para um 4-2-3-1.

Os primeiros minutos foram de uma Juventus mais ofensiva, mas ainda sem conseguir criar muitas chances. Massimiliano Allegri não parecia satisfeito e fez mais mudanças aos 16 minutos, quando Leonardo Bonucci sentiu lesão e pediu substituição. Ele deu lugar a Federico Gatti na defesa e Massimiliano Allegri aproveitou para colocar em campo também Arkadiusz Milik no lugar de Dusan Vlahovic, que não jogava bem.

Só que o time não melhorou. A Juventus até tinha posse da bola, mas pouco ameaçou a meta defendida pelo goleiro Bono. A entrada de Paul Pogba no lugar de Ángel Di Maria não mudou muito o cenário do jogo. O francês até conseguiu um ou outro lance de efeito, mas a Juventus parecia sem saber como colocar seus jogadores em boas posições para finalizar.

Quando tudo parecia perdido, no último lance do jogo, cobrança de escanteio para a área de Chiesa, Danilo desviou no meio da área, Pogba escorou na segunda trave de volta à primeira trave e Federico Gatti tocou de cabeça para colocar na rede e empatar: 1 a 1 em Turim, para loucura dos torcedores presentes no Allianz Stadium. O zagueiro já tinha sido o autor do gol da vitória da Juventus contra o Sporting, no mesmo estádio de Turim.

O empate não seria o resultado escolhido pelos torcedores antes do jogo, mas dentro do contexto do que aconteceu na partida, com a dificuldade sentiu pela Velha Senhora e o bom jogo do Sevilla, acaba até sendo um bom resultado. Certamente poderia ser pior, dado o desempenho que a equipe teve. É verdade que terá um pênalti a reclamar, que o árbitro não marcou, mas para quem perdia em casa, ir com o empate para o Estádio Ramón Sánchez Pizjuán acaba sendo muito melhor. Na próxima quinta-feira, quem vencer avança. Um novo empate leva a partida para a prorrogação e, persistindo o empate, pênaltis.

Juventus
11/05/23 - 16:00

Finalizado

1

-

1

Sevilla

Juventus - Sevilla

UEFA Liga Europa - Allianz Stadium

2° Turno

Juventus

Juventus
3-5-1-1
1
Wojciech Szczesny
pl
6
Danilo
br
19
Leonardo Bonucci
it
12
Alex Sandro
br
11
Juan Cuadrado
co
20
Fabio Miretti
it
5
Manuel Locatelli
it
25
Adrien Rabiot
fr
17
Filip Kostic
rs
22
Angel Di Maria
ar
9
Dusan Vlahovic
rs
Substitutos
14
Arkadiusz Milik
pl
24
Daniele Rugani
it
7
Federico Chiesa
it
18
Moise Kean
it
36
Mattia Perin
it
44
Nicolo Fagioli
it
10
Paul Pogba
fr
43
Samuel Iling-Junior
gb
15
Federico Gatti
it
23
Carlo Pinsoglio
it
30
Matias Soule
ar
32
Leandro Paredes
ar

Sevilla

Sevilla
4-2-3-1
13
Bono
ma
16
Jesus Navas
es
44
Loic Bade
fr
6
Nemanja Gudelj
rs
19
Marcos Acuna
ar
20
Fernando
br
10
Ivan Rakitic
hr
55
Lucas Ocampos
ar
21
Oliver Torres
es
25
Bryan Salvatierra
es
15
Youssef En-Nesyri
ma
Substitutos
24
Papu Gomez
ar
31
Alberto Flores Lopez
es
3
Alex Telles
br
1
Marko Dmitrovic
rs
17
Erik Lamela
ar
4
Karim Rekik
nl
12
Rafa Mir
es
2
Gonzalo Montiel
ar
43
Manu Bueno
es
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo