Liga Europa

A torcida do Eintracht Frankfurt prestou um lindo tributo ao saudoso Grabowski, maior ídolo do clube, falecido em março

Falecido há quase um mês, o histórico ponta da seleção alemã recebeu uma grande homenagem nas arquibancadas

Há pouco menos de um mês, o Eintracht Frankfurt se despediu de Jürgen Grabowski, o maior ídolo da história do clube e um dos heróis da Alemanha Ocidental campeã do mundo em 1974. E a torcida das Águias, tão acostumada a fazer lindíssimas festas na Liga Europa, prestou uma grande homenagem antes do empate por 1 a 1 contra o Barcelona no Deutsche Bank Park. Os ultras levaram bandeiras pretas em sinal de luto, enquanto um bandeirão com o rosto de Grabi foi estendido. Uma faixa ainda dizia: “Apenas deuses ressuscitarão”.

Além do tributo, os torcedores do Frankfurt deram show do primeiro ao último minuto, em uma atmosfera digna da grandeza da ocasião. Já depois do apito final, os jogadores foram festejar diante das tribunas. Um momento que significa além dos 90 minutos e representa muito bem a paixão ao redor das Águias.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo