Como foto com Cristiano Ronaldo fez capitão da Polônia ser ‘odiado’ em seu país?
Piotr Zielinski, capitão da Polônia, causou um mal-estar generalizado após tietar Cristiano Ronaldo nos bastidores
Estar perto de um ídolo pode ser um momento inesquecível para qualquer um, porém, a situação virou um verdadeiro pesadelo para Piotr Zielinski. Uma foto com Cristiano Ronaldo fez o capitão da Polônia ser ‘odiado' em seu país.
Tudo aconteceu na última sexta-feira (15), o meia da Internazionale e Nicola Zalewski, da Roma, foram flagrados na área externa do Estádio do Dragão tietando o craque de Portugal.
O problema é que a alvirrubra tinha acabado de ser goleada pelos lusos por 5 a 1, pela Liga das Nações. Como consequência, a dupla foi duramente criticada em sua terra natal, principalmente levando em consideração o retrospecto da seleção polonesa.
Nos últimos oito jogos, as Águias Brancas amargaram cinco derrotas. Para piorar, a atitude de Zielinski e Zaleswki não foi bem aceita pelos torcedores, o que rendeu críticas da imprensa local.
Veja abaixo o vídeo do momento da polêmica foto.
? Zalewski and Zielinski getting in line to grab a picture with Ronaldo
— Italian Football TV (@IFTVofficial) November 15, 2024
pic.twitter.com/qFiDU5FJPL
Em entrevista a um veículo da Polônia, Jacek Bak (ex-jogador da seleção entre 1992 e 1999) e Dariusz Dziekanowski (atacante na Copa do Mundo de 1986) expressaram sua indignação com a postura do capitão para com Cristiano Ronaldo — que havia marcado dois gols e concedido uma assistência no duelo.
Críticas dos poloneses
Estou chocado. Perdemos por uma diferença tão grande e aí vejo os jogadores indo tirar fotos com o Cristiano Ronaldo . Eles sorriem e agem como se nada tivesse acontecido. Será que não temos um pingo de honra? Hoje em dia as redes sociais são o mais importante, e quem primeiro postar uma foto com o Ronaldo é melhor? Ainda bem que não jogo mais futebol, porque teria muitos problemas no vestiário depois de um jogo como esse.
— Disparou Jacek Bak
Zielinski explica foto com Cristiano Ronaldo
Em coletiva antes da partida contra a Escócia, em Varsóvia, pela última rodada da Nations League, Zielinski fez questão de se defender ao explicar a foto com CR7.
O capitão da seleção polonesa tentou amenizar o clima hostil e deixou claro que só queria deixar eternizado seu encontro com o astro português. Portanto, não haveria nenhum problema em procurar Cristiano Ronaldo após a goleada:
O meia da Internazionale assumiu a braçadeira de capitão na Data Fifa de novembro devido à ausência de Robert Lewandowski. O centroavante do Barcelona não foi convocado pelas Águias Brancas por conta de uma lesão nas costas.
Para piorar a situação de Zielinsk, a Polônia sofreu nova derrota diante dos escoceses nesta segunda-feira (18) por 2 a 1, em Varsóia.